Eles pedem para jesus voltar e acabar com tudo, mas se cagam de medo na possibilidade dos robôs e inteligencias artificiais dominarem o mundo e na cabeça deles, acabar com a terra e mandarem em nós
As neopentecostais são as que mais propagam esse tipo de interpretação bíblica do Apocalipse.
No entanto, a tecnologia está inclusive inserida nos CDs das megas indústrias fonográficas, que eles cantam... vai entender.
Essa crença persistirá até o domínio de setores interessados na tecnologia. Daí então, essa interpretação bíblica mudará. Há muitos anos ocorria o mesmo com relação ao entretenimento de TV e músicas, até que, como visto, muitos grupos evangélicos se inseriram nesse mercado.
O avanço da tecnologia é algo preocupante, se ocorrer de uma maneira descontrolada e a não capacitação da sociedade com relação à tecnologia, mas jamais haverá controle de humanos, até porque são os humanos que criam a tecnologia ou será o fim do mundo.
Isso me lembrou a doida das antenas Haarps kkkk. Embora não
sei se era religiosa, mas é muito provável kkkk
Ah sim,com certeza. Aqui na minha casa nós usamos sinal da lua,pra conectar nossos aparelhos,e nossos aparelhos telefônicos são pedras,com as quais temos grande variedade de atividades,receber e atender ligações. Geladeira, não temos,usamos o frio do ar,pra manter conservados todos os alimentos,pra assar um alimento, nós assamos através do calor do sol,temos um manto sagrado de proteção de Deus, graças a esse nosso comportamento de abominar a ultilidade da tecnologia,somos muito felizes e abençoados.
Não! Acreditamos em Deus e nas tecnologia tbm. A única diferença é que acreditamos que Deus deu a inteligência para uma pessoa e essa pessoa super inteligente criou algo tecnológico.
Claro que não, a tecnologia é necessária para a evolução da vida. Muitos cristãos certamente pagam o dízimo usando o PIX, e se não fosse a tecnologia, este método de pagamento não seria possível.
Sim, ainda mais crentes pentecostais. Principalmente os mais velhos, falo isso por experiência própria. Muito deles não consegue lidar com explicações lógicas e com sentido. Preferem acreditar que a ciência esta contra eles por não acreditar na teoria da criação cristã. E o mais interessante disso tudo, é que foi justamente um padre que elaborou a teoria do Big Bang. Logicamente não estou falando de todos, mas uma grande parcela dos crentes são ignorantes. Eles lêem um verso da bíblia e desconsidera todo contesto da época, etc. Mas apesar de muitos menosprezar a ciência e tecnologia, eles se beneficiam delas, principalmente para espalhar a "mensagem"..
Não, se você for ler a bíblia que é basicamente o guia de vida físico e espiritual do cristão, não irá encontrar nada contra a tecnologia ou a medicina, ainda mais se for olhar a história de Jesus, porém, existem várias interpretações teológicas sobre o que a bíblia diz, o que Deus diz e o que Jesus diz, logo existem sim, cristãos de alguma vertente que é contra a tecnologia, baseado nessa interpretação e não na bíblia em si.
Como por exemplo existem os cristãos veganos, os cristãos contra doação de sangue, os cristãos contra receber sangue e os cristãos contra comer carne de porco entre outras proibições que surgem da interpretação e não da bíblia.
Essa é uma diferença que os ateus normalmente não entendem, muitos absurdos que surgem do cristianismo surge de pessoas e não do que de fato está escrito na bíblia.