0
56  09/11/2024 01h47

Um amigo muito querido está passando por problemas de saúde que eu já tive:

Pedras nos rins
Alcoolismo
Sedentarismo
Dor nas costas
Anemia

Eu consegui reverter essas condições com atitudes simples e sempre que o vejo eu falo o que fiz e faço, na intenção de que ele faça também pra sair dessas condições.
Acontece que ele ouve mas não se mostra lá muito interessado, nunca põe em prática o que digo e não sai da zona de conforto.
Ele até critica minha alimentação e o fato de eu frequentar academia, me chamando de padrãozinho, mas não percebo nenhum tipo de inveja por parte dele.

A questão é que eu sei que ele melhorará boa parte dos problemas se fizesse o que eu digo, mas ele não tá nem aí, mesmo cheio de problemas e dores.

Como você ajudaria essa pessoa?

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
4 3
elas respondem
09/11/2024 01h03
O óbvio não deve ser dito, caso a preferência não seja o conhecimento. Por vezes, o ser humano tende a aprender mais com a dor e com a morte do que com qualquer outra coisa.

"A dor é mais profunda do que a alegria, e a morte é o único fim que pode realmente ensinar a vida." – Schopenhauer
09/11/2024 01h04
Nem eu sei,eu também fico dizendo o mesmo pra certas pessoas, pois fico preocupada,mas não importa o que eu diga, não abandonam os maus hábitos,e os maus alimentos.Eu só continuo falando sempre que tenho oportunidade,quem sabe a pessoa se toca em algum momento.
E também sempre falo que podem sofrer muito,ou morrer precocemente.
Meu alerta eu deixo, é o que posso.
anônima
anônima
09/11/2024 01h43
Acho q passo quase a mesma coisa. No meu dia a dia sinto desânimo, desmotivada com tudo, n sinto vontade de fazer nada. Tô com deficiência de vitaminas mas estou tratando algumas semanas, mas n vejo resultados, sinto dores abdominais há anos, estômago etc mas nenhum médico descobre oq é. Nesses últimos 5 dias, percebi q minha fezes estão verdes e com sangue. Tô com medo, talvez eu vá morrer em breve, não sei ....
09/11/2024 01h44
Não se ajuda quem NÃO quer ser ajudado.

Se uma pessoa não quer mudança, ninguém a fará mudar…
eles respondem
09/11/2024 01h00
Nada. Conselho resolve o quê? As pessoas preferem ter fé que atitude. A última requer esforço, no entanto, o ser humano é inclinado a milagres.
09/11/2024 01h47
Tem pessoas que não querem ajuda, simples assim. Querem viver do jeito delas. E temos que respeitar.
Cada um sabe o seu momento.
As vezes, o alcoolismo, o sedentarismo, está ligado a depressão, ansiedade e outros problemas de saúde mental. E nesse caso, se for o caso, devem ser tratados por Psiquiatras.
anterior
Já esqueceu a comida cozinhando e ela acabou queimando?
próxima
Já passou por uma situação de discriminação devido à sua cor de pele?