Tão saindo nas ruas e procurando judeus pra meter porrada.
Tem video de um cara apanhando e gritando "eu não sou judeu" na Holanda...
A última vez que isso aconteceu foi na segunda guerra, tá foda.
Muito estranha essa notícia visto que foi a Inglaterra que reviveu os judeus em 1948
Mas envia a notícia completa para entendermos
. Ao mesmo tempo, vídeos postados nas redes sociais mostravam uma multidão de torcedores israelenses entoando slogans antiárabes a caminho do jogo
Você tentou fazer uma notícia generalista
Mas era uma questão isolada sobre torcidas.
É grupos políticos pro Palestina contra as atrocidades que estão sendo feitas por Israel
Mentira! Foi briga de torcida, a vídeos da torcida do time Israelese cantando canções racista contra Árabes. Isso é pura propaganda e vitimização dos sionistas que cometem atrocidades e se escondem atrás do trauma causado pelo antissemitismo histórico. Não existe coisa mais comum do que violência entre torcidas rivais. segundo esse discurso os judeus, no mundo, são hoje uma minoria perseguida e estão sob ataque. Trata-se de uma distorção da realidade, num mundo em que Israel é potência militar nuclear apoiada incondicionalmente pelos EUA (superpotência hegemônica no mundo) e numa época em que os judeus (no Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa e boa parte do planeta) são, em média, uma população branca de alta renda e altíssimo nível de escolaridade.
Nada de novo. Em crises no capitalismo a corda arrebenta pra minoria, seja por religião, etnia, nacionalidade etc. É anti-palestina contra antissionista, europeu contra imigrante. Isso é otimo pra ascenção de extrema direita, veja o racismo escancarado nos estádios, o exemplo mais claro o Vini Jr, mas na Rússia jogador negro sofre pra caraio também. Um velho americano matou uma criança palestina ano passado.
Ódio cego é apenas energia mal direcionada. Gente que adora se enxergar como mocinho e os outros como vilões e causa das desgraças no mundo. A única e verdadeira luta é a luta de classes. Todo o resto é cortina de fumaça que em nada afeta a classe dominante.
Pobre se matando e rico dormindo igual neném.