eles respondem
Desempregado não fica jamais. Mas precisa gostar, não é uma profissão fácil.
Uma das áreas mais carentes.
Filha, se for pensar em desemprego, doença, morte etc, não vai fazer nada. Escolhe uma área e bola pra frente. Se for demitida, trabalhe em outro lugar. Desemprego, empresa falir, você se demitir, tudo isso faz parte.
Tem estômago? Sabe quanto ganha? A rotina de trabalho? Já adianto que é puxado.
Essas perguntas de "vale a pena?" são, com todo respeito, completamente inúteis. O que é valer a pena? Na sua opinião ou na minha?
Só quem pode dizer se algo vale a pena é você. Se é o que quer, corre atrás. O mundo é muito grande, não dá pra fazer tudo. Escolhe um caminho e mete bronca.
Conheço uma pessoa formada em enfermagem que é subutilizada (trabalha verificando atestados médicos) e ganha muito mal, e outra que nunca conseguiu emprego na área. Acho que, nessa área, a qualidade da instituição de ensino tem uma influência um pouco maior na empregabilidade. Parece-me uma área pouco valorizada, e com desafios, mas essa é a realidade de praticamente qualquer área hoje, exceto, Medicina. No fim das contas, o esforço individual é mais importante.
Sim, em 2027 vão abrir 5 milhoes de vagas pra enfermeira
Conheço um que ganha mais de 4k, mas olha... trabalha igual condenado
Atendo muitos enfermeiros e nunca nem vi nenhum sem dinheiro.
O lance é que você tem que lidar com muito estresse, vindo dês da sua equipe até seus pacientes, é uma profissão de rotinas exautivas.
Se você tem uma boa resistência psicológica vai que vai, grana nunca vai faltar, só redobre os cuidados com a sua saúde.
Se for mulher, sim.
Homem, não!
Vale a pena fazer política. Nada melhor do que passar os anos da vida mamando na teta do estado brasileiro sem fazer porra nenhuma, ser condenado e ainda por cima ganhar a presidência.
Minha madrasta é enfermeira, tem depressão ansiedade e diversos problemas, é uma profissão que acaba com o ser humano
acho que vale a pena sim, pra não se sujeitar a um salario minimo..
elas respondem
Tem que gostar muito, mas vale, não fica sem emprego (terminei o cursinho recentemente e trabalho com uma paciente idosa).
não valia a pena na época da minha mãe, que trabalhava de morrer e nem a PL tinha.
agora, é um dos cursos que eu mais acho que vale.
claro que com seus desafios.
Aham, é sim, fazer enfermagem continua a ser um campo de trabalho altamente requisitado e com diversas oportunidades. Independentemente do ano, se você se interessa por esta profissão e tem a oportunidade de estudar e trabalhar em enfermagem, é uma escolha de carreira promissora sabia?... No entanto, é aconselhável considerar a estabilidade no emprego, a demanda e as expectativas salariais na hora de tomar uma decisão.
Se é uma profissão que você se indetifica sim.
Não pense só na vaga de emprego
Vc tem paciência com gente doente?