eles respondem
Já deu de explorar o povo, só quem trabalhou nessa carga horário e trabalha, sabe que você não tem tempo pra nada, uma população doente é exatamente por esse trabalho excessivo, trabalha tanto e ganha pouco.
Muito do estresse, ataques cardíacos, doenças mentais e físicas, foi comprovado que essa carga horário facilita pra isso.
As pessoas andam igual zumbis, menos de 30 anos e com a aparência acabada.
Só quem gosta da escala 6x1 é o patrão!
Qualquer pessoa com o mínimo de empatia é contra a escala 6x1
Prefiro a 6x1 inversa, trabalha 1 e folga 6.
Não, sou a favor de manter, descansa 6 trabalha 1
Acho difícil conseguirem, mas eu sou a favor.
Não precisa ser 4x3 até porque o Brasil não está em condições de algo assim, mas 5x2 já seria ótimo.
Enquanto políticos de "esquerda" forem eleitos haverá pautas idiotas como esta desperdiçando o tempo do Brasil
Quero trabalhar 1 dia e descansar 6.
Tem Países com Escala de 4x3 , com 4 dias de Trabalho e 3 dias de descanso!
Mas num 5x2 ja seria otimo!
Com 6x1 isso é Escravatura!
Eu acho que existe muito preguiça em torno do tema. Existe a técnica e a alta produtividade que são onipresentes dentro do capitalismo que é desumanizador. Nós estamos vivendo atualmente uma crise profunda dentro do capitalismo, as pessoas estão cada vez mais infelizes e adoentadas presas na técnica e nessa face desumanizadora do modo de produção vigente. As relações humanas não devem ser pautados pela técnica e a produtividade a crise atual no capitalismo irá só se afunilar mais até que as próximas gerações não aceitaram esse modo de produção desumano em nome da produtividade técnica, é questão de tempo e só os filhos da geração Z não vão aceitar esse tipo de escalonamento de trabalho que nega a vida.
Agora muito me assusta muito parlamentares ditos conservadores negarem a pessoas terem mais tempo para família, fé, lazer...que conservadorismo é esse? Eles se quer cogitaram a possibilidade de uma melhoria nas condições de trabalho só pensaram nos patrões e em padrões de produtividade desumanas.
É necessário reembutir a economia na sociedade, restaurando as relações humanas como uma prioridade sobre a lógica fria do mercado.
Sim, mas como fica os serviços no final de semana?
É a vida. Trabalho na 5x2, além de estudar e treinar, e aos sábados faço serviços por fora.
Depende da carga horária.
Pode reduzir para 5x2 ou 4x3, mas se não houver um ganho de produtividade, vai acontecer uma redução de salários ou perda do poder de compra.
Uma empresa, por exemplo, que não tem condições de contratar novos funcionários para suprir os novos dias que não terão funcionários, terão que penalizar o consumidor, ou fechar as portas. E o próprio trabalhador que, agora, trabalha menos, terá que pagar mais caro pelo mesmo produto e serviço apenas para compensar a falta da disponibilidade do funcionário na empresa.
É uma tristeza que, em um país com uma das piores produtividades do mundo, a discussão esteja em um patamar de países desenvolvidos, sendo que estamos longe ainda desse nível de discussão. Primeiramente precisamos avançar bastante no ganho de produtividade e vencer o mal da inflação, por último discutir o mercado laboral.
quem se ferra com isso são os empreendedores
Sou, povo já é vagabundo e quer see mais
Sou a favor da escala 7x0.
Trabalha de segunda até domingo, sem folga.
Eu estando no meu 9° mês em 6x1: 💀
Essa fala da Dandara Tonantzin descreve de maneira bastante míope o fenômeno.
abrir no sábado já é praxe desde que eu nasci ou antes mesmo
Eu sou contra o fim da escala e a fala dessa pessoa da foto está totalmente errada.
Quem é a favor do fim dessa escala ainda não entendeu o cerne da questão