eles respondem
Isso é o básico em um relacionamento, inclusive dividir as contas proporcionalmente ao que cada um ganha
Pra mim isso é obrigatório
Mas é óbvio, num relacionamento a dois o mínimo é a transparência. Não se deve existir segredos.
Claro. O estilo de vida, a casa etc denunciam. Mas imagina chegar época das férias e um querendo ir pra Dubai e outro não pode ir nem pra cidade vizinha. Um querendo ir em restaurante 5 estrelas e outro só garante um podrão no Ifood.
Não acho legal fuçar a conta bancária, mas se virar casal é meio que inevitável. Afinal, sabe com o que o outro trabalha, tem uma ideia da rotina e dos gastos, meio que já faz uma ideia.
Quer dizer, nem sempre. Já conheci uma mulher muquirana que vivia numa casa caindo aos pedaços, mas tinha uma fortuna, aplicava maior parte do dinheiro.
Lógico como você vai saber quando você vai ganhar na separação.
Normal, perfeitamente normal.
É invasivo, não é algo que deveria interessar outras pessoas
Nao acho obrigatório se são namorados e vivem em casas separadas. Se forem casados é obrigatório e os custos devem ser proporcionais ao que cada um ganha ou acordos devem ser feitos de quem paga o que. Se um tá ganhando mal ou pouco, o outro supre.
Só não vale essa história de "homem provedor" que banca tudo. Só aceito essa história se a mulher virar uma doméstica, uma parideira e cuidadora dos filhos e escrava sexual, sem reclamar de nada.
Acho que se moram juntos sim, é bom saber.
Agora se apenas namoram, cada um na sua.
Relacionamento é transparência, se tá escondendo ou omitindo algo, já tá errado! E tudo que começa errado o fim não é muito distante.
Pois as contas chegam, você tem que ter uma base do quanto o casal ganha pra equilibrar as finanças, e não só pras contas, mas se querem investir em algum bem material, fazer uma viagem, etc...
O correto é ambos falarem sobre finanças e dinheiro. Estabelecerem o que será compartilhado dos gastos e receitas. Isso é o jeito financeiro mais correto.
Se um dos lados ganha muito mais que o outro, acho válido a pessoa contribuir mais. Afinal, cada um tem despesas pessoais a serem pagas.
Casal se torna um, importante é estarem em acordo. Se o homem paga tudo, se a mulher ajuda etc.
Se estão juntos a muito tempo, sim.
Não é algo necessário, mas é normal sim, quando eu era casado eu sabia.
É fundamental. E se forem casados os salários devem ser reunidos e terem uma renda só, dividirem as contas e decidirem o futuro juntos
elas respondem
óbvio???? se for casado ou morar junto é necessário.
Claro né, até para poder pagar as contas e fazer planos de gastos.
Claro que é normal. Não é normal um saber que o cocô do outro fede!
Normal, tem que saber mesmo, assim já evita expectativas ou frustrações.
Depende, se moram juntos não é estranho.
Não entendi. Você diz de um namorado saber da namorada, e vice-versa? Se sim, caso estejam pensando em se casar ou eles tenham algum plano que exija um dinheiro maior, acho normal sim.
Na verdade, alguns assuntos surgem naturalmente. Se for natural, não vejo problema.
Eu particularmente acho normal