-2
anônimo
anônimo
252  13/11/2024 01h05

Deputados tem escala de 3x4 (trabalham apenas 3 dias na semana) e ganham 44 mil por mês. Nós pagamos eles!
E pasmem, são contra a redução da escala de trabalho de 6x1, onde cairia de 44 semanais para apenas 36, levando mais qualidade de vida às pessoas. Lá fora já se vêem resultados satisfatórios inclusive com os funcionários produzindo mais e melhor com menos horas em jornadas de trabalho, mas aqui a DIREITA NÃO É A FAVOR!

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
10 18
elas respondem
anônima
anônima
12/11/2024 14h54
O problema é o projeto em sua integralidade.

O texto inicial propõe o fim da escala 6x1, que dá apenas uma folga na semana ao trabalhador, e sugere que o limite de 44 horas de carga horária semanal seja reduzido para 36 horas, sem alteração na carga máxima diária de oito horas. Isso permitiria que o país adotasse o modelo de quatro dias de trabalho.

Como é que num pais atrasado de merda como o Brasil vai ser possivel ir adiante com povo trabalhando apenas quatro dias por semana? dai as empresa vão ter de contratar mais gente? empresas que ainda estão de pé vão fechar, as falências vão aumentar ainda mais e este povo burro vai acabar ficando sem trabalho isto sim.

Já não temos ascensorista, cobrador de ônibus, muitos empregados estão sendo substituídos pelas maquinas e cada vez isto vai aumentar.

Sem contar que os leigos não tem noção do custo de um funcionário para a empresa. O custo de um funcionário para uma empresa pode ser de até 183% do seu salário bruto. Isso significa que, para cada R$ 1.000,00 de salário bruto, o custo total para a empresa pode ser de R$ 1.830,00.
12/11/2024 22h16
me surpreende muito as pessoas irem contra o trabalhador ter 2 míseros dias de folga na semana
anônima
anônima
12/11/2024 15h57
Sim! FIM DA ESCALA 6X1
12/11/2024 16h13
• Eu sou a favor do fim da escala 6x1 sim. Tem pessoas que vao dizer a porque Brasil e muito atrasado e vai atrasar ainda mais o Brasil. ( A pessoa que defende essa escala de 6x1 e porque deve ter nascido em berço de ouro, a família tem algum negócio lucrativo que no futuro vai assumir o negócio da família, aí defende a escravidão das pessoas.

• E horrível isso a pessoa só trabalha trabalha não tem tempo pra se viver a própria vida, não se divertir, não ver os filhos crescerem direito não tem lazer. Porque tendo apenas um dia na semana livre, quem e que vai querer sair para se divertir ou fazer um passeio em família, as pessoas só vão querer descansar. E nada de lazer ou viver a própria vida
anônima
anônima
12/11/2024 14h35
Pq vcs não culpam a si próprio? Quem colocou esse povo novo poder? Isso mesmo, o POVO! O povo é culpado pelas suas próprias desgraças.
anônima
anônima
12/11/2024 21h09
Isso vai ter que passar.

A geração Z já não quer nem trabalhar e nem estudar. Imagina 44h semanais. O país vai ser resumido em um bando de velhos trabalhando com processos arcaicos.

Turismo está bombando no mundo todo. Só o Brasil que lucra pouco com isso, mesmo com tanto potencial. Pq aqui só vivem para trabalhar. Rico tira férias e gasta dinheiro no exterior. Quem sabe com 4x3 não usem o dinheiro com entretenimento e lazer. Dinheiro precisa circular.

Aqui vc vende o seu tempo de vida e não sua produtividade. Geração Z pode produzir o dobro em metade do tempo, pois são mais atentados e tem mais energia. Mas também não querem um salário miséria e não ter tempo de curtir.

Se ninguém faz nada pra atrair a geração Z para o batente, o Brasil será um país de pessoas velhas trabalhando, que nunca conseguirão se aposentar. Sustentando filhos com 50 anos em casa.
anônima
anônima
12/11/2024 19h29
Eu vou sair do Brasil quando minha cidadania ficar pronta, mas desejo que dê tudo certo para os trabalhadores.
anônima
anônima
12/11/2024 15h16
Você não está pensando. Por isso tem esse tipo de raciocínio. Políticos estão no poder para defesa do rico. Como eles votarão contra os patrões?
E aí vez a democracia burguesa onde um grupo menor vota "a favor " do pobre para parecer que há uma disputa, que alguém está olhando para os pobres. Teatro montando há séculos.
Esquece a ideia de que algum político está preocupado com sua vida.
anônima
anônima
12/11/2024 15h20
Sou contra.
12/11/2024 21h57
Sou a favor da escala 1x6 trabalhar 1 dia descansar 6
eles respondem
12/11/2024 14h58
Esse povo tá por fora do projeto e simplesmente aceita porque é uma medida populista. Isso vai quebrar as pequenas empresas, dar mais poder as grandes, e gerar desemprego. Tem que ser muito burro pra achar que isso aí vai ajudar o povo.

Ah, mas lá na Suécia.... Ei caraio, mas Brasil não é Suécia, inferno kkkk
12/11/2024 14h39
Sou conservador mas eu repúdio veementemente esse comportamento lamentável da direita, bando de corruptos
12/11/2024 19h43
Toda a sociabilidade brasileira, em todas as dimensões da sociedade, é influenciada pela escravidão, a instituição mais totalizadora e influente entre nós até hoje. Ora, a escravidão, como sistema social, não existia em Portugal. Podemos falar português, comer bacalhau, sardinha, até torcer pelo Vasco da Gama, mas isso não nos faz portugueses. São, na verdade, os estímulos das instituições que fazem quem nós somos. E se fomos criados sob o impacto onipresente da escravidão, herança nunca verdadeiramente criticada entre nós, então somos senhores, uns poucos, e escravos, a maioria, nos trópicos.

Ou seja, “brasileiros”, desiguais, perversos e racistas.
O que torna tão difícil, para o senso comum das pessoas leigas, a percepção da eficácia das instituições é o fato de elas já estarem “naturalizadas”. Como já nascemos sob sua égide, nos parece tão óbvia, natural e evidente como o fato de o Sol nascer todos os dias.
Como não “refletimos” acerca daquilo que nos parece evidente, compreendemos muito pouco sobre quem somos e como fomos formados dessa maneira peculiar.
Mas basta que reflitamos sobre a instituição familiar, para ver o peso das instituições sobre nós. Herdamos da família, que é sempre peculiar a uma determinada classe social, de modo “inconsciente”, todo o nosso esquema de avaliações sobre o mundo quando internalizamos pai e mãe dentro de nós.

Como amamos os pais, ou quem os represente, tendemos a amar, também, tudo que tem a ver com eles. O hábito de leitura, a forma da sexualidade, os preconceitos, as virtudes e os defeitos. Como tudo isso se dá entre os 0 e 3 anos, época da qual não nos lembramos mais quando adultos, toda essa “incorporação de disposições” para se comportar no mundo, além de julgá-lo e classificá-lo de maneira muito específica, foge de nossa consciência. Esse esquecimento e essa “inconsciência” acontecem, de resto, com todas as instituições.

Apenas a minha análise sobre o tema! Pelo fim da escala 6X1
12/11/2024 14h42
Chocado que direita defende mais elite que o pobre trabalhador. Onde já se viu isso?! Ah sim, em todo canto ao longo da história. Falta de aviso não é.

Mas enfim, eles não caíram do céu por acidente no congresso. Se estão aí é porque há quem vote. Quem cai em papo furado, colhe. Rezar e torcer pra acordarem e perceberem a burrada. Não adianta dormir com cobra e reclamar de ser picado.

Quando o povo adquirir consciência de classe e poder de mobilização, essa galera não se cria.

De resto, acho lindo o choque de realidade pra turma que lambe essa galera aí.
12/11/2024 15h51
A PEC apresentada é pior do que muitos trabalhadores reclamam: ela não acaba só com 6x1; pior, ela obriga todo o setor a trabalhar no formato 4x3. A medida funcionaria na prática no Brasil? NÃO!

O maior problema dessa proposta é que a maior parte das empresas são de médio e pequeno porte, e elas contratam a maior parte do trabalhador CLT. Se reduzir a carga horária, estas empresas teriam que contratar mais gente. Porém, há um problema: a alta carga tributária e o alto custo de funcionário que a CLT carrega na conta destas empresas, o que inviabilizaria novas contratações e até prejudicaria a possibilidade do cumprimento de metas para estabelecer os objetivos do mercado.

Nesse contexto, os preços ficariam mais caros - até pra tentar trazer retorno econômico para atender as obrigações trabalhistas -, muitos trabalhadores perderiam empregos porque dificilmente as empresas irão se manter no topo com mais mão de obra pra suprir a folga dos demais, haveria escassez nos produtos, pois poucas pessoas comprariam esses produtos pelos preços estarem mais caros pra no final gerar inflação nas alturas e, consequentemente, pobreza.

As empresas de grande porte são as que mais poderiam se adaptar a este modelo, porém elas iriam driblar tal política contratando robôs, máquinas e usos de IA para substituir a mão de obra humana. No final, os trabalhadores tendem mais a perder do que ganhar com essa proposta populista que levará o Brasil ao seu pior colapso econômico desde 2015-2016.

Aí você me pergunta: qual seria a sua sugestão pra resolver este problema? Tenho 2 alternativas: ou revoga a CLT, e dá prerrogativa para empregador e colaborador decidirem, por conta própria, os ganhos por cada hora trabalhada (acho difícil essa proposta avançar); ou a melhor e mais viável de todas: ISENTAR TODA A CARGA TRIBUTÁRIA DAS EMPRESAS, REPARTINDO ESSE VALOR PARA OS TRABALHADORES. Assim o trabalhador poderá ganhar mais, e o Estado não vai mexer no dinheiro que é do povo.
12/11/2024 18h36
Essa nova direita do Brasil que surgiu na Internet é a própria decadência. Essa direita odeia tudo que significa Brasil e tudo que prioriza o povo pobre. São completamente, canalhas, cínicos, sibaristas assasinos dos mais fracos, saudade da época em que pessoas como Nelson Rodrigues se identificavam com a direta, Nelson se descrevia como um reacionário mais amava o Brasil, esses vira-latas dessa direta MBL e afins desprezam esse país é tem uma vontade absurda de serem americanos.
12/11/2024 19h57
O objetivo da Direita é foder o povo em favor das minorias.
Os congressistas de direita apenas são coerentes.
Incoerentes e burros são esses pobres que votam neles e ficam defendendo na internet

Desde os anos 1980 defendemos as 40 horas semanais, com no máximo 8 horas diárias para empresas fabris e flexibilidade para outras áreas com no mínimo 6 folgas mensais.
Acho o ideal.
12/11/2024 19h03
Tonar a economia melhor para aumentar a oferta de empregos e naturalmente as pessoas ignorarem vagas com condições ruins, ninguém quer.

Tudo tem que ser na base da canetada e jogar a conta para o empresário, que irá jogar a conta para o consumidor.
anônimo
anônimo
12/11/2024 14h31
Eles nao querem pagar mais pessoas para trabalhar, é melhor continuar escravizando
12/11/2024 16h16
A diminuição da escala 6x1 não vai passar, pode esquecer. Isso é só cortina de fumaça para outros problemas envolvendo uma crise governamental.

E embora a diminuição da escala de trabalho seja essencial para a saúde dos trabalhadores, a verdade é que a situação econômica, com o planejamento tributário do Brasil, torna impraticável a diminuição da escala 6x1. O país quebra alguns dias após essa mudança.

Buscamos uma solução de primeiro mundo para um país de terceiro mundo. Impossível. A diminuição da escala 6x1, que escraviza brasileiros, é necessária, mas impraticável tanto porque a classe política não irá permitir que os seus pagadores trabalhem menos para seus salários poderem ser prejudicados, tanto porque o sistema econômico-tributário jamais permitiria essa mudança sem desgraçar o país por completo. Sem uma boa reforma tributária, esqueçamos a extinção segura da escala 6x1.

A classe dominante, os deputados, o judiciário, o empresariado, enfim, estão, em verdade, cagando e andando para o sofrimento dos trabalhadores no modelo 6x1. Esqueça essas pessoas com o domínio do poder jurídico, social e político permitirem essa mudança.
12/11/2024 14h44
No Brasil vai demorar pra isso mudar, mais fácil sair do país!
12/11/2024 15h56
O Povo não pode abraçar uma causa populista sem medir as consequências!! Não se pode comparar o Brasil com países europeus, façamos um suposição que a PEC avance.
A indústria que emprega a maior parte dos trabalhadores tera uma redução na produção, afetando diretamente nosso PIB e forçando uma redução do salário Mínimo.
Todo mundo quer trabalhar menos e ganhar mais, mas essa medida iria acelerar o uso das tecnologias nos postos de trabalho, consequentemente gerando demissões.
12/11/2024 18h39
É isso que eu não entendo.
12/11/2024 20h01
Como eu sempre digo, não é esquerda e nem direita o real problema, há uma disparidade social em que os mais ricos engolem os mais pobres. Eu tenho problema com isso? Não, mas nunca votaria em legenda como 99% da população faz
12/11/2024 21h49
Que se foda tudo e todos, imposto é roubo
12/11/2024 19h59
Sou empresário e já fui CLT por muitos anos. Sei do porquê de existir a escala 6x1. Mas, digo que é bem ruim para o indivíduo crescer profissionalmente e viver. Essa escala não deveria existir. Muito ruim conciliar as coisas assim.
anônimo
anônimo
12/11/2024 22h47
Sou a favor se o texto incluir uma redução dos impostos na folha de pagamento.
Do jeito que está vai dar merda e desemprego.
anterior
O que você faria se alguém te denuncia por assédio sexual?
próxima
O que vocês acham de seguro desemprego?