-5
13/11/2024 00h44

O assunto debatido frequentemente essa semana, é uma causa populista que mais está sendo usada como massa de manobra.
Nesses países com jornadas reduzidas a tecnologia já é muito presente no dia com auto atendimento em diversos setores como postos de combustíveis e mercado.
Outra coisa que você precisa saber é que devido a essas tecnologias, a maioria das pessoa ganham em média 1 salário mínimo também, a diferença é que lá você consegue viver com esse valor.
Aqui no Brasil, você acredita que irá ter redução da jornada e ainda aumentar seu salário?

Não se deixe iludir com isso, com avanço dessa PEC as empresas irão sim automatizar processos, comprar máquinas, e sim o salário vai continuar o mesmo.

Nosso salário mínimo é muito pouco, porque nossa moeda não vale nada. Ou seja a culpa não é do empresário, daqui a pouco você vai estar ganhando 5 vezes mais, porém o custo será 20x mais.

Por isso não podemos querer comparar nações europeias que se consegue viver com 1 salário mínimo com agente aqui…

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
0 6
eles respondem
12/11/2024 23h39
E que tal reduzir a carga tributária e aumentar a faixa de incentivo fiscal para pequeno e médio empresário?
Que tal focar em uma política econômica que vise aumentar o poder de compra do real ao invés de espremer cada vez mais o trabalhador?

Não existe falar em economia com condição desumana de trabalho. Ou então poderíamos muito bem ainda ter escravidão, trabalho infantil, carga de mais de dez horas por dia. O que importa é produzir mais, confia.

Se não for pra reivindica condições melhores de trabalho, pra quê leis trabalhistas, sindicatos, política?

Massa de manobra é essa turma que nem saiu da casa dos pais, político vagabundo defendendo que os outros se fodam. Austeridade, imposto é roubo. No dos outros é refresco.
13/11/2024 00h23
Falou o advogado pro bono dos coitadinhas dos empresários!

Com direito a conhecimento da realidade dos países europeus!

Que homem maravilhoso! Nossa!

Esses textões cheios de blábláblá pra defender patrões bonzinhos e patriotas parecem vindo do MBL.

Com síntese e bem resumido, seu texto ficaria assim:

“Aporofobia é vida!”
12/11/2024 22h52
Esse assunto é só mais uma pauta pro Psol, e que não vai dá em nada. Isso é proposto desde 1987 e vem rolando até hoje como cortina de fumaça. Cultura Woke caiu engajamento e tão se agarrando nisso agora.
Te afirmo com todas as letras, esse projeto que nem foi protocolado vai dar em absoluto nada.
12/11/2024 23h25
Mas vai tentar explicar que a culpa do nosso salário ser uma merda não é do empresariado pra esse zé povin pra tu ver, o pessoal cai matando kkkk Eles enxergam o empresariado como o capiroto e o governo como o bonzinho na mão desses empresários malvadões kkkkk

Nossa moeda é do governo, é um lixo, mas na cabeça dessa galera, a culpa sempre vai ser do mercado, do empresário, dos bancos, enfim... nunca é do governo, nunca é o estado, mesmo o estado tendo o monopólio da força.

É uma medida populista que agrada quem não tem estudo, né? Essa galera é usada como massa de manobra, afinal, quem não quer trabalhar menos? kkkkkk

O que mais me deixa irritado disso tudo, é que existem tantas coisas pendentes mais urgentes para nosso país, sabe? Como os gastos públicos explodindo e o governo fingindo que é bobagem, os investimentos em infraestrutura lá em baixo, educação e saúde pública sucateada, enfim...

Mas o povo quer mesmo é coçar o saco kkkkkk é foda, cara. Neguim quer compar nação super desenvolvida com o Brasil vei kkkkk é pra acabar com a paciência de qualquer um que tem o mínimo de bom senso.
anônimo
anônimo
13/11/2024 00h44
Você é empresário? O que você empresaria?
anterior
Já ficamos há 17 anos atrás mas ainda sou apaixonado por ela, vamos sair, e agora?
próxima
Você gostaria de voltar no tempo?