eles respondem
Se te ajudar a conquistar os seus objetivos, sim.
Particularmente, não tenho interesse em comércio. Muita dor de cabeça, depender de funcionários, tem que manter a loja aberta por muito tempo, muito risco de assalto... Empreender no Brasil é para os fortes.
Só se tiver muita grana.
Se for pra abrir com o mínimo só vai se ferrar. Conheço gente que abriu assim e praticamente não tinha vida. Padaria abre todos os dias e sem falar que o padeiro (que era o próprio dono da padaria no começo) tinha que chegar as 2 da manhã pra fazer massa de pão e deixar descansando pra quando estivesse perto de abrir a padaria, já teria os primeiros pão quentes saindo.
Tem que ter grana. Aí vc terá funcionários e terá dias de folga.
Até vale se o padeiro fazer um excelente pão,
Essa é uma pergunta de duplo sentido?
Depende, o lugar que vai abrir vai ter clientes ? E a concorrência como que tá ? As pessoas está dispostas a pagar o preço que lhe trará lucro ? Calculou certinho mesmo as despesas (com imposto, época ruim e tudo) ? Pq as pessoas deixariam de comprar onde estão acostumadas para comprar na padaria nova ? Quanto tempo esforço e dinheiro isso vai te custar (deixar um emprego fixo por exemplo para se aventurar a ser empreendedor no Brasil), tem dinheiro para passar as épocas ruins ou vai ficar dependente de crédito bancário (zói da cara de juros)
Muito difícil uma padaria não dar dinheiro, mas o difícil é ter dinheiro pra montar uma :(
Depende, se for começar do zero, com uma nova proposta de negócio ou pegar um ponto já existente. A segunda situação é menos difícil.
Investir no Brasil, lidando com questões trabalhistas e fiscais é pior do que pular cerca de arame farpado totalmente nu.
Vale e muito, principalmente se tiver ótimos pães e variedades.
É uma boa abrir num lugar onde não tem. Aqui onde moro abriu uma no bairro. As outras ficam lá no centro. O que é mais fácil? Virar a esquina ou ir lá longe? Pense nisso.
elas respondem
Vai ter muito trabalho como qualquer outro...um pouco mais que os outros basta olhar o horário que as coisas são feitas pra serem vendidas
E toda preocupação com saúde das pessoas
Mas se é seu desejo avalie e vai em frente
Já sim, meu avô era padeiro e nenhum dos meus tios aprenderam a profissão, porque senão teríamos a padaria da família.
Sim, mas tem de fazer um negocio bem feito, organizado, diferenciado e diversificado. E outra coisa que pesa muito nestes locais, é simpatia do dono e dos funcionários. Tem locais com donos e funcionários tão nojentos e antipáticos que nem dá dá vontade de voltar de novo.
Sim, um investimento um pouco mais barato q Pizzaria ou Hamburgueria
É algo que dá dinheiro, mas dá muita dor de cabeça. Tem que ter um bom dinheiro para investir no começo.