Lar destruturado, mãe com problemas de depressão que tentava se matar, brigas e brigas, violência, pra piorar agora o irmão usou drogas pesadas e fica dando trabalho, aguentariam isso? Uma pessoa que acabei de conhecer me contou.
Eu passei por questões similares, vc n tem escolha, tem q ser forte e resiliente, se adaptar. Mas Deus sempre ajuda. Cada um encontra seu caminho com o tempo.
Complicado isso, por mais complexo que seja, a pessoa tem que usar esses exemplos da vida, para cortar essa maldição. Digo por experiência própria. Meu pai pintou e bordou com a cara de minha mãe, bastante mulherengo, traia direto, eu poderia seguir o exemplo dele, mas desde muito cedo prometi a mim mesmo que eu seria totalmente diferente de meu pai, jamais iria fazer uma mulher chorar por infidelidade, e com os péssimos exemplos dele, me tornei homem um homem integro desde moço, batalhador e trabalhador e acima de tudo, fiel.
Entendo ela, também passei.
Foi muito difícil e traumático.
Mesmo assim sempre tentei levar.
Fala pra essas pessoa procurar apoio psicológico profissional.
Tenho uma amiga assim. Foi adotada e não foi de fato( as irmãs adotivas não consideravam da família) e a própria mãe adotiva a humilhava dizendo que tirou ela do lixo.. Mas ela conseguiu estudar, se formou, arranjou emprego e não precisa de mais nada dessa família, graças a Deus.