Sertanejo universitário é um dos piores gêneros musicais na minha opinião. Cantores com vozes muito parecidas e letras extremamente repetitivas que giram em um ciclo infinito de 3 etapas.
O baladeiro que só quer curtir.
O apaixonado que virou homem de família ou quer virar um.
E por fim, o corno ou abandonado que está chorando.
E assim as letras das músicas vão se repetindo infinitamente.
Depende da música, gosto da batida e dos arranjos entre 2005 e 2011, o sertanejo atual nem cara de sertanejo tem na minha opinião, e as letras tbm não me agradam (com algumas excessões)
Não gosto mas respeito quem gosta não vejo nenhum mal na música é uma música com a mensagem cultural e política por mais que um analfabeto midiático diga que é só cornise mas não ele representa aspectos culturais de grupos marginalizados de certa fachetaria por exemplo eu sou de classe média alta e os jovens dela tem experiência totalmente diferentes das músicas de sertanejo o Indie e o k-pop representam mais porém os sertanejo representa vivências culturais de grupos marginalizados acho errado uma pessoa vir de moralismo apontar relativos defeitos como cornice sendo que o próprio rock e shankspeare tem coisas piores. Mas eu não gosto mas respeito o gênero e o que ele representa e seus fãs
Não, é um estilo musical fraco, de conteúdo vazio, ideias mundanas; uma poluição sonora (sem contar a sonoridade em si, que é péssima).
Falei de algum vício seu? Se falei provavelmente você pediu minha opinião, agora se você não gostou dela, aí morde as costas.
Sim gosto mais do antigos...tem alguns recentes que tem uma musica ou outra que é boa....agora igual Chrystian & Ralf vai ser dificil voz afinadíssima. E letras com conteúdo...
Os antigos, esses que falam de cachaça e safadeza não tem graça, antes você percebia a arte através da poesia.
Gosto de pouquíssimos da atualidade, é raro sair algo que preste das letras nas músicas atuais.
Não muito, até que é tragável quando se está tomando umas, porém o sertanejo atual está entregue às traças. Percebe que todos os cantores sertanejos da atualidade cantam parecido ( as vozes, os temas etc) mal da pra distinguir um do outro, parece as mesmas vozes. Só falam em chifre, choradeira, bebedeira e trepada, não tem criatividade, ninguém tem a ousadia de mudar a mesmice. Não se faz mais sertanejos como os raízes, a música brasileira morreu.