elas respondem
Acho necessário desde de que se fale essencialmente sobre biologia e prevenção a violência sexual, sem se apoiar em nenhuma corrente ideológica.
Claro que é necessário, dificilmente é um assunto abordado dentro de casa. Até é imprescindível mesmo para alertar as crianças dos abusos sexuais cometidos pelos próprios pais/padrastos e parentes.
100% fundamental!
Aí restringe a um assunto familiar, ninguém da família fala disso com a criança e ela cresce toda leiga no assunto.
Aí vem as consequências, como gravidez na adolescência, abusos, ists, etc
acho super necessário, engraçado q os q falam mal da educação sexual nas escolas a maioria são uns tiozão bem véio q se aproveita de uma criança q nem sabia q não podia ser tocada ali, e o restante são burros q acha q educação sexual é falar sobre transar de forma explícita, como se fosse uma aula sobre safadeza, coisa q tá longe de ser verdade
Não isso é coisa da maldita esquerda, eles querem colocar ideologias de gênero, kit gay, tudo que não presta nas escolas. Ensinar essa linguagem neutra "todes" "menine".
Ter um esquerdista ensinando meus futuros filhos? Vai ensinar minha filha a querer ser homem kkkk
Era para ser há duas decadas passadas isso aí.
Restringir ao assunto familiar nessa sociedade conservadora? Tratam o sexo como tabu e os filhos só descobrem as consequências depois da merda...
Aqui na cidade onde eu moro foi graças a atenção que os professores deram a uma criança de 8 anos, conversando com ela sobre certas iniciativas que não são legais, que descobriram que esta criança era violada pelo padrasto.
Imagine que esta situação é uma situação comum, muitas crianças e adolescentes por não terem com quem conversar sobre questões sexuais podem sofrer violências dentro de casa. Outras procuram informações equivocadas sobre alterações no seu corpo, maneiras de prevenção ou até mesmo a precocidade na atividade sexual. Sendo a escola o primeiro contato que essa criança e adolescente terá com a sociedade, é essencial que em cada faixa etária na etapa do conhecimento, essa criança tenha uma base educacional a respeito.
Talvez por isso tentam polemizar e estigmatizar tanto esta questão, pois se a criança ou o adolescente passa a saber o que é normal, anormal, a conversar sobre isso, dificilmente será vítima de abusos.
Sim, agora vai depender de como se aborda e quem aborda.
Tem sempre gente que tem 0 noção.
eles respondem
O Estado não deve se meter em nada que a família pode resolver. As pessoas saem da Escola pública sem saber o básico de Matemática, Português, Física. Essa deve ser a preocupação agora.
Acho necessario ter, descobri tudo pela escola porque minha familia nunca falou nada
Sobre biologia as escolas devem falar.
Contudo, sobre ideologia de gênero, "normalização" das relações sexuais e outros temas que a esquerda quer que sejam ensinados nas escolas, isso deve ficar com as famílias.
Vários tratados internacionais de direitos humanos preveem o direito dos pais de educar seus filhos com base em seus valores.
Eu não gostaria de ter, logo não acho que seja função da escola
Escolas para crianças?
Quem precisa aprender são os adultos começando a resolver pq índice de divórcio está aumentando tanto
Acho sim. Muitos em casa não tem nem como iniciar uma conversa sobre isso com os pais, infelizmente.
Extremamente essencial. A maioria das violências e abusos sexuais sao cometidos pela propria familia ou amigos próximos das familias.
Quem é contra isso nao entende nada de educação.
Acho desnecessário, afinal de conta, eu a mãe daremos a educação necessária em casa. Sem contar que o pessoal que propõe isso, tem uma educação um tanto quanto duvidosa. A biologia por um lado, deve sim ser ensinada. Agora "sexo explícito" como se vê em universidades não acho nescessário.