Como vai brier, tudo bem?
Eu sou Testemunha de Jeová, batizado há 10 anos, atualmente sou servo ministerial, que é um dos privilégios de dianteira das congregações.
O que eu posso te dizer é: As Testemunhas de Jeová não fazem mais que sua obrigação indo de casa em casa e batendo em sua porta. A ordem que Cristo deixou para os seus seguidores é:
"Ide portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as (...), ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei."
Mas tem um porém, temos um controle de território, caso você não queira nunca mais uma testemunha de Jeová batendo em seu portão, você pode declarar isso para elas, respeitosamente, e elas irão repassar para o irmão que controla os mapas, e sua casa será colocada como: NAO TEM INTERESSE. E em 6 meses ou mais, não iremos bater na sua casa.
Mas por vez ou outra, iremos sim bater, nesse artigo abaixo explica o porquê.
https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/pessoa-nao-interessada/
Nos iremos voltar a bater em seu portão após esse período pois talvez naquele momento você não quis ouvir a palavra, mas ninguém sabe do futuro, dali a 9 meses você pode sim precisar, e quem sabe Deus queira que você escute as Boas Novas do Reino de Deus.
Também não falamos com apóstatas, que são aqueles que são de outra religião ou já foram testemunhas de Jeová e declararam apatia ao nosso povo. Não falamos com eles pois normalmente esse público não tem interesse na mensagem, e sim interesse em bater boca.
Somos um povo neutro e que buscamos nos manter longe de pleitos políticos ou da mídia.