elas respondem
Não acho que perca credibilidade. Apesar de não ser recomendável, o fato de passar pela própria doença pode até ajudá-lo a entender na prática como ela funciona e assim aplicar de forma mais efetiva seus conhecimentos sobre o assunto.
Normal, afinal, ele é um ser humano assim como seus pacientes. Talvez com o conhecimento que ele tem, ele pode se recuperar melhor da depressão.
Nada de mais. Todos estão sujeitos às tristezas da vida. Ele foi treinado pra usar o conhecimento dele nos outros, não em si próprio. Se fosse assim, um médico não ia se consultar com outro médico.
Médico doente quem já se viu?
eles respondem
Nada a ver. Depressão é tipo câncer, ninguém escolhe ter câncer. Depressão é alteração nos neurotransmissores.
Já o nutricionista gordo perde a credibilidade, por exemplo...gordura você controla, depressão não.
Não entendi a relação, o conhecimento que ele possui não o torna inatingível de doenças, seja física ou mental. O mesmo vale pra qualquer outra área.
É tipo médico doente. Cara, ele é um médico e fica doente? Nada a ver.
A geração dos Enzos perdeu esses saberes tradicionais, vovó dizia:
"Santo de casa não faz milagres".
O certo é todo psicológo é ter um psicólogo também, independente de como ele esteja. é lógico que alguém que passa por uma depressão perde a potencial vital, mas se conseguir trabalhar e dar conta, nada demais.
Muita hipocrisia. Eu por exemplo, sou sniper e à prova de balas.
Prova que não domina o que faz. Eu confio mais em um velho sábio, com uma vida inteira de sucesso do que um psicólogo cheio de graduações.
Acho que para ajudarmos os outros precisamos estar bem em primeiro lugar
É uma pergunta delicada de se responder. Pelo que eu pude perceber, a coisa mais normal do mundo é pessoas que possuem transtornos mentais quererem cursar Psicologia, pois como já sofreram desse mal, tem mais facilidade de entender o que se passa na cabeça do outro. Eu cheguei a cursar 1 semestre de Psicologia e tranquei. Eu tenho Fobia Social e expor as minhas opiniões, participar de debates é algo muito desconfortável pra mim. Um olhar torto já me deixa desconsertado. Eu fico sempre me perguntando, como vou ajudar alguém superar a Fobia Social sendo que eu tenho? E na minha opinião é algo que pode amenizar, mas a cura 100% acho que não tem. Eu também não gosto de ler, apesar de que isso futuramente possa virar um hábito. Atualmente trabalho de telemarketing e atender clientes faz eu ter um ódio pela humanidade a ponto de eu querer arrumar um serviço que não lide com pessoas. Vc por acaso acha que tem depressão?