eles respondem
Jamais. Sofrer violência física não torna ninguém uma pessoa melhor, pelo contrário, pode acabar fazendo com essa pessoa desenvolva traumas e complexos emocionais.
Nunca, sou extremamente contra, apanhei quando criança e a única coisa que adquiri foi altas doses de rebeldia, nada bom nasce da violência.
As vzs e necessário, mas n acho que surra educa ninguém não
Bateria sim, ele precisa entender oq é certo fazer e oq não é. Nem sempre conversa chega em algum lugar
Depende muito, se passar muito dos limites talvez
Sim, tem criança que só aprende Assim apanhando.
Disciplina na medida certa.
Também acho. Por isso penso que não deveria ser crime bater em adulto que faz merda.
Se tivesse furtado algo, sim.
Melhor o filho apanhar dos pais, do que da polícia no futuro
Se fez algo bem ruim, sim.
elas respondem
Se for necessário tem que bater sim.
Antes ele aprenda sendo criança,do que depois aprender através de outras mãos que não terão piedade.
Corrigir de forma amena,mais suave,mas corrigir(apenas se necessário).Não é ficar espancando a criança, isso eu abomino terrivelmente,essas desgraças que ficam espancando, maltratam os pobrezinhos,tem que apodrecer na cadeia.
Eu agradeço a minha mãe por todas as vezes que ela me bateu,me fez bem, inclusive em uma delas,ela salvou a mim vida.
Eu eduquei meu filho sem nunca sequer ter levantado a mão para ele, nunca foi necessário. Hoje é um homem feito e eu tenho um orgulho imenso dele. Está bem casado, morando e trabalhando no exterior como Senior Performance Test Engineer e ganhando uma nota preta.
Acho uma atitude merda. Não entendo, na verdade. Você vai ter uma atitude violenta contra seu filho pra educar? Provocar dor física no seu filho pra educar? Não tem um jeito mais eficaz? Jura?
A maioria dos pais que conheço que já bateram em seus filhos são péssimos tutores. Quando a criança está fazendo errado, não ensina, ou ensina errado, e quando a criança cresce mais um pouco apanha. É uma merda!
É claro que quando ficar adolescente, fazendo merda (após você criar seu filho influenciável, mau caráter), tem que ser meios físicos. Se cometer delitos chama a polícia!
Se for preciso, bato.
Antes ganhar umas varadinhas de goiabeira dos pais, do que um tiro,uma surra de um policial ou de um bandido.
Me poupe. Só quem tem filho sabe como tem hora q deve bater
Na verdade é uma cultura bem hipócrita. Pode bater em criança pra ela "aprender", mas não pode bater em mulher, idoso, animal. "Ah, mas criança faz birra" tem idoso que é o cão. Não quer tomar banho, não quer tomar remédio, maltrata as pessoas e nem por isso a gente bate em idosos.
Mas, voltando a pergunta, só bateria em ultimos casos quando fosse mais velho e não em criança. E esse negócio de acolher birra ou de tratar a criança como se ela fosse um deus, pra mim também não rola.
Daria umas boas palmadas, sem dúvidas.
Depende, se me afrontasse eu daria uns tapas sim!
Nn bateria, apanhar é mto ruim..
ainda mais chinelada