1
anônima
anônima
252  21/11/2024 00h19

Tudo bem que a gente reprova parte do que eles acreditam, mas nunca, pelo menos um cristão, vai ofender, ter raiva. Estou afastada da igreja e por isso so pioro no comportamento de ser egoísta e impulsiva, preciso deixar isso. Participava de um grupo cristão na faculdade e as vezes tem evangelização, só que onde tem é um lugar regado de funk, cigarro e jovens marxista, admito que fico com medo de algum ser grosso comigo se fosse evangelizar. Gente, é so recusar o convite, não precisa partir para deboche e ofensivo. Será que todo marxista é assim?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
anônimo
20/11/2024 20h54
Marxista vírgula. Por mais que eu não goste de praticamente tudo o que li sobre marxismo, a maioria das pessoas que se dizem marxistas leram muito pouco sobre o assunto.

Basta ver quem são os principais divulgadores do marxismo fora da academia: Gustavo Gaiofato, Ian Neves, Carolline Sardá, Humberto Matos, Jones Manoel, João Carvalho, Gustavo Machado.

Desses, apenas os últimos dois ou, quiçá, os últimos três, têm algum conhecimento. Os dois últimos são acadêmicos, doutorandos ou já apresentaram suas teses. Gustavo Machado, entretanto, é um marxista heterodoxo, de linha trotskista, vinculado ao PSTU. O Gaiofato era liberal até outro dia, como se pode ver no blog dele arquivado "Blogaiofato".

Excetuando-se o Gustavo Machado e, talvez, o João Carvalho, os demais seriam piada para qualquer intelectual marxista sério, como a Maria da Conceição Tavares, Alysson Mascaro, Leandro Konder, Marilena Chaui, Safatle, Christian Dunker, Caio Prado Júnior, Jose Paulo Neto, entre outros. Mas esses não têm penetração social, praticamente ninguém conhece suas obras, nem mesmo os universitários de esquerda, que estão mais preocupados em reproduzir aqui os discursos liberais americanos.

Porém, você está certa em termos teóricos. Marx de fato tece uma crítica à religião, em particular ao cristianismo, como sendo parte da superestrutura que se forma a partir das relações econômicas, e como tendo o papel de legitimar e perpetuar as relações de exploração por meio da alienação. A "justiça divina depois da morte" seria, para Marx, um exemplo de ideia formulada para conformar as pessoas à ideia de que a "vida na terra é injusta mesmo" e impedir que se levantem contra os detentores do poder. Mas essa é uma crítica rasa e injustificada.
20/11/2024 20h27
Todo esse texto por uma situação hipotética? Alguém foi grosso contigo? Filha, marxista tá pouco se lixando pra sua fé, a questão é materialidade, luta de classe. Religião, time de futebol, cê ser do samba ou do funk, tanto faz. Gente mal educada, legal, tem em todo lugar. Acorda pra vida.

Eu ri do "cristão nunca vai ofender, ter raiva". Se fosse só isso tava no lucro.

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/pastor-evangelico-e-preso-apos-condenacao-por-estupro-contra-menores-na-paraiba/
20/11/2024 20h25
A esquerda universitário já é sem sentido a anos.
20/11/2024 20h23
Ambos incomodam todo mundo
20/11/2024 20h24
Observando a resposta da galera :)
elas respondem
anônima
anônima
20/11/2024 20h28
O melhor jeito de evangelizar essas pessoas é não chegar como testemunha de Jeová jogando a Bíblia na cara, primeiro você faz amizades com as pessoas e depois evangeliza, tenho amigos umbandistas, feministas e esquerdistas na faculdade e todos eles trocam ideia comigo, nunca me desrespeitaram.
anônima
anônima
20/11/2024 20h29
Não sei
maw
20/11/2024 20h59
Pessoas cristã incomoda pela inconveniência de achar que a verdade deles é única e absoluta; muitos julgam e condenam por outras pessoas não compactuar com as crenças do mesmo; mas não é uma generalização, claro.
anônima
anônima
21/11/2024 00h19
Pois é
anterior
Meninas, vocês já dormiram com maquiagem?
próxima
O que vocês estão acham dessa modinha de dieta carnívora?