anônimo
224
20/11/2024 21h22
Hoje completo um marco significativo: 24 horas sem insultar ninguém na internet. Pode parecer pouco para muitos, mas para mim é um passo enorme em direção a uma convivência mais saudável no ambiente virtual.
Comecei o dia sentindo o peso do desafio, especialmente ao me deparar com comentários provocativos e opiniões que pareciam gritar para serem refutadas com sarcasmo ou ofensas. Mas, em vez disso, respirei fundo, revisei minhas respostas (quando necessário), e optei pelo silêncio em momentos de maior irritação.
Não teria conseguido sem o apoio de pessoas incríveis. Meus amigos, que me lembraram que não preciso vencer todas as discussões. Minha família, que, mesmo sem entender bem o porquê de eu me importar tanto com debates online, me incentivou a ser mais paciente e respeitoso.
Agradeço a todos que acreditaram em mim e reforçaram minha crença de que é possível discordar sem desrespeitar. Este é apenas o começo: minha meta agora é ampliar esse número para uma semana, um mês, e, quem sabe, nunca mais ofender ninguém.