Sentir inveja dos boludos é o fim do poço para qualquer brasileiro. O Brasil cada vez indo mais para o buraco tentando um método de estado grandão usado pela união soviatica, cuba, venezuela que não resolve nada
Agora inventaram um tal atentado ao lula, todo mundo sabe que se quisessem ele morto já teriam matado, estão fazendo um sensacionalismo terrível em cima o que só confirma que tem interesse por trás.
No que se refere ao Brasil, bom, oitava economia do planeta, mais de 10 milhões de pessoas saíram da fome e taxa de empregos histórico. O capitalista caipira do desgoverno anterior: não conseguiu nem se reeleger.
No dia em que o socialismo for implantado como um sistema econômico global: dá para chegar nessa conclusão. Por enquanto o sistema econômico global é o fracassado capitalismo.
A crise de 2008, o recurso do belicismo, os embargos convenientes, a crescente discrepância entre ricos e pobres, tudo isso é apenas são os efeitos colaterais evidentes da decadência do capitalismo.
Trump só tem 4 anos de mandato, e não, os EUA não seguem ninguém, o fantoche do Milei que está doando a Argentina. Argentina com desemprego recorde, com metade da população na miséria, com uma inflação impagável: mas nas questões estratégicas é o puxadinho dos EUA para impedir o avanço dos países da América Latina. Porque os capitalistas de toda ordem tentam frear o crescente socialismo mundo afora. Veja a China.
Como anda a produção industrial Argentina? Não existe sucesso econômico de qualquer país que seja se avanços na produção industrial. Quem elogia o governo Milei desse jeito é gente emocionada.
Trump é protecionista, eu acredito que o protecionismo estratégico é fundamental para o desenvolvimento e a manutenção de um bolo industrial nacional forte mas medidas protecionistas são vistas com maus olhos por alguns liberais.
Argentina está cada dia mais próxima de sair do buraco, inflações caindo, Milei manja de economia, por isso os EUA querem se inspirar no AnarcoCapitalismo. Enquanto isso o cachaceiro bebum fica prometendo aumento de bolsa família, auxílio pé de meia pra adolescente vagabundo drogado e assim por diante. O negócio é cortar gastados, não gastar mais.
O modelo do Milei está sendo estudado até por prêmios Nobel de economia. A Índia, Turquia e África do Sul também estão procurando o governo argentino pra conhecer mais esse modelo do Milei.
Vocês ficam perdendo muito tempo com esses discursos de capitalismo, socialismo e blá blá blá...
A verdade é que hoje em dia não existe mais uma nação realmente capitalista e nem uma realmente socialista.
Cá entre nós, os EUA é capitalista de verdade? Os caras querem até forçar o Google a vender partes da empresa por suspeita de monopólio. Os EUA são super taxadores de heranças, fora outras intervenções que não vira falar aqui agora.
A China é socialista de verdade? Kkkk Hoje, abrir uma empresa e lucrar na China é mais fácil do que no Brasil. A China é um país muito mais capitalista do que o Brasil. A China é uma máquina de formar bilionários. A diferença é que eles são muito intervencionistas, mas o governo pelo menos foca mais em aumento de produtividade e infraestrutura do que o Brasil que prefere focar só em pautas sociais imediatistas.
Nem vira falar da Europa pq enfim kkkk
A verdade é que hoje em dia não existe mais isso, hoje é tudo uma questão de grau de intervenção.
Infelizmente, o estado brasileiro é um intervencionista burro, diferente da China que turbina sua infraestrutura e investe pesado em ganho de competitividade e produtividade, o Brasil fica discutindo pautas sociais ridículas que não vão fazer o povo melhorar de vida, nem agora nem nunca.