eles respondem
melhoraria a qualidade do trabalhador (que ou trabalharia menos ou ganharia um salário maior em decorrência das horas extras pagas). Contudo, a mudança seria pequena. Nao tem tanta diferença assim entre trabalhar 40 horas semanais e 44 horas (mas lógico que qualquer pequena melhoria é sempre bem vinda).
Pensando pelo lado do empresário, ele teria um pouco mais de custos para manter seu negócio funcionando
Tá um coisa que não vai acontecer. Para qualquer menima mudança que traria ganho imediato para o trabalhador existe uma demante de organização e pressão popular, coisa que dificilmente acontece no Brasil.
Pode ser, mas isso tem que partir da sociedade, das empresas em conjunto com os trabalhadores e os sindicatos que os representam.
Criar uma lei totalmente arbitrária e ridícula que seja válida em todo território nacional pra todo tipo de empresa e negócio não faz O MENOR SENTIDO.
Nossas empresas já são suficientemente punidas por operar legalmente no Brasil, e ainda isso? O que vai empurrar de trabalhador para o trabalho informal não está no gibi.
Fora que muitas empresas de menor porte, em cidades pequenas teriam mais dificuldades em se adaptar, gerando diversos problemas econômicos, e posteriormente, sociais.
Infelizmente, o brasileiro tem essa maniazinha patética de achar que vamos construir um lugar melhor apenas criando leis de efeito, mas a realidade é muito mais complexa do que isso.
Não pra todos, pq tem gente que iria farrear esses dois dias completos e isso prejudicaria o financeiro.
As lojas teriam que mudar todo jeito de montar a escala ou ter que paga hora extra
Mas de resto é uma boa,mais tempo com a família (sei que tem gente que foge disso,mas tem gente que realmente curti)