Pessoas que fogem dos "padroes" e envelhecem solteiras sem casar ou constituir familia. Quais motivos podem ter influenciado? Deixe sua opiniao.

elas perguntam
11 9
eles respondem
25/11/2017 02h09
Importante é se sentir bem e ser feliz.
Não existe regra.
25/11/2017 02h03
Eu não pretendo casar e formar família, já estou com 32 e prefiro uma amiga com privilégios com quem me dou muito bem e é companheira do que ficar num relacionamento, mas apesar do modo que penso fazem anos, uma hora algo pode mudar.
anônimo
25/11/2017 08h18
Quando a pessoa não se importa com esses "padrões," ela vive tranquilamente.

Com esses relacionamentos de hoje em dia, a melhor coisa é fugir de dor de cabeça.
25/11/2017 01h59
Eu vou morrer antes da minha esposa, por isso eu bebo tanto Jack Daniels.
anônimo
25/11/2017 02h00
Acho normal! Ainda mais nestes dias atuais. Pode ser para construção de carreira profissional
25/11/2017 08h39
Sem dúvidas costumam ser pessoas bem diferentes de mim, de uma forma que eu não consigo compreender, pois provavelmente, eu também vou envelhecer solteiro.
Imagino que a maioria dessas pessoas ou sejam mais frias, pouco afetivas, e de relações superficiais, e por conta disso, resistem a alguma falta de segurança emocional por conta da falta de troca de afeto e de carinho, inclusive de sexo, pelo resto da vida na sua vida íntima, o mais provável que eu acho é que sentem essa insegurança, mas a negam, ou sentem sem a negar e sentem falta de algum parceiro. Como a figura de uma pessoa que oferece segurança emocional estabelece uma sensação de estabilidade na vida, isso faz com que o direcionamento na vida e os objetivos a seguir fiquem mais claros, para manter essa estabilidade, é mais fácil de pessoas que se casam sentirem que estão "tocando a vida para frente", sobretudo tendo um patrimônio emocional para cuidar e com a sensação de responsabilidade de manter isso que pessoas não casadas não têm e por isso, chamam de "liberdade". Por isso, pessoas com esse destino podem acabar se sentindo como se não tivessem objetivos muito claros ou sérios e que fazem tudo por distração ou não aproveitam muito bem emocionalmente as metas que criam, ou por serem frias e por isso, não se importarem com suas emoções ou por não sentirem estabilidade nas suas lembranças emocionais. Muitas dessas pessoas sentem que têm pouca sorte, ou seja, sentem que sua expectativa de ter um parceiro é bastante frustrada, muitas acabam reconhecendo que sejam pessoas difíceis de se casar e passam a ter uma sensação de conformismo, como eu.
As pessoas que não pensam em ter filhos têm muito menos oportunidade de se casar, sobretudo se forem homens.
anônimo
01/06/2019 15h49
Não devemos seguir padrão que a própria sociedade impõe,devemos viver do jeito que queremos sempre em busca de ser feliz,independente se quer constituir família ou não é uma escolha cada um faz a sua.
01/06/2019 14h24
Só não caso por dois motivos.
1 Mto gasto $$$$
2 Não sou fiel.
anônimo
01/06/2019 14h24
Tenho três tias que não se casaram. Mas eu não gostaria de ser sozinho, não...
anônimo
25/11/2017 08h45
Quero me casar e ter filhos mas quero fazer isso com a mulher CERTA e se eu não encontrar a mulher certa não terei filhos e nem me casarei,e minha opinião é que cada um faz oque o deixa feliz cada um com sua vida
25/11/2017 08h35
Acho normal, como fui pai de família muito jovem, hj nao penso em casamento mais, estou muito bem com minha liberdade...
elas respondem
anônima
25/11/2017 02h10
Acho normal. Eu mesma não pretendo me casar ou ter filhos.
25/11/2017 02h24
Não acho que tenha um motivo específico ou influência de nenhum tipo, em muitos casos - nos que não
foi uma escolha por motivos fincnaeiros, emocionais etc.. Acho que a pessoa foi vivendo a vida naturalmente até chegar a velhice,
Acho normal principalmente nos tempos atuais.
anônima
25/11/2017 02h55
os motivos ,quando eram jovens não quiseram relacionamento ou tem muita tímidez fobia social ,são pessoas muito fechadas ai quando chega a velhice são pessoas tristes não todos mais a maioria
25/11/2017 02h03
Se pra pessoa estiver bom do jeito que tá então tudo certo
anônima
25/11/2017 02h50
No meu caso só tem uma razão: liberdade.
01/06/2019 15h46
Eu acho normal,o importante é ser feliz.
01/06/2019 15h45
Muita gente vê felicidade fora disso. Não é pq a pessoa não teve filhos e marido ou esposa que ela vá ficar sozinha. Pelo menos terá a certeza de que quem ficou na sua vida, permaneceu porque quis ficar do seu lado e não por obrigação. Fora muitas outras coisas que se pode fazer quando não se tem essas "obrigações". Mais liberdade e mais autonomia, viver para si mesmo.
01/06/2019 15h04
Bem normal, são até mais felizes justamente por não se importarem com o que os outros pensam ou em cumprir padrões por obrigação
anônima
01/06/2019 14h20
Normal, eu não pretendo me casar e nem ter filhos, quero envelhecer aproveitando a vida, sem vínculos com ninguém.