-2
224  23/11/2024 22h33
entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
7 2
eles respondem
anônimo
anônimo
23/11/2024 12h49
Agora com Trump é outra história, com Biden frouxo, o povo de Israel tava sofrendo!

Podem não gostar do cara, mas que ele coloca respeito ele coloca.
23/11/2024 12h43
Primeiramente os EUA jamais iria deixar de apoiar uma nação que combate o terrorismo no oriente Médio, pois isso afeta diretamente eles, os EUA são alvos frequente desses extremistas, vide oque aconteceu em 11 de setembro. Estar combatendo os terroristas na casa deles é estar protegendo os EUA, sem contar as outras coisas que envolvem os dois países como tecnologia, armas e etc.
anônimo
anônimo
23/11/2024 13h02
Os Eua só não joga uma bomba atômica pra acabar com tudo isso logo porque esses demônio é tão fdp que andam sempre com crianças com eles, então se fizerem isso com eles, terão sangue de crianças nas mãos.
23/11/2024 13h24
Não poderia me importar menos, ambos se merecem
23/11/2024 13h27
Jamais , Israel e forte e espíritual
23/11/2024 13h45
Somente o Bolsonaro pode salvar Israel.
elas respondem
anônima
anônima
23/11/2024 13h22
Acho tosco mulher BR defendendo árabe
23/11/2024 13h49
Não. Se todos os países árabes entrasse  e apoiassem a resistência ao genocídio, Israel não teria nem chegado ao Líbano. Iria forçar os EUA  a recuar, e o estado terrorista não é nada sem o financiamento dos EUA.
O que ocorre  é que alguns países árabes sob regime de  castas têm interesses econômicos, que estão alinhados com os de  Israel e  EUA, porém o empecilho é exatamente Gaza  os territórios palestinos. 
Por historicamente haver conflitos regionais naquela região, o inimigo dos árabes que sempre foi Israel pode ser um aliado, desde que não bombardeie território dos mesmos, veja,  Israel não borbadeia a Arábia Saudita nem territórios fronteiriços do Egito, por exemplo. 
Pratica o genocídio em cidades mais vulneráveis (sem exército com infraestrutura vulnerável). Nos conflitos anteriores, os países da Liga Árabe só fizeram alguma coisa porque Israel ultrapassou  a linha  territorial, ou seja, mexeu com a casta.

Esse é um dos motivos pelos quais Netanyahu  mostrou na ONU o mapa sem a faixa de Gaza. Foi um dos motivos pelos quais o Hamas  democraticamente eleito e nunca reconhecido por Israel, resolveu agir, pois havia um acordo, o Acordo de Abraão, onde países árabes fechariam este acordo, encerrando assim apoio ao povo palestino que passava por situações como esta: 

Aniquilando de vez a possibilidade de independência e  sobrevivência dos palestinos. 
É falso que Israel é uma pobre vítima de países árabes, muçulmanos,  ele sempre foi o algoz histórico, o invasor, o ladrão e assassino. Porém, no ocidente trazer essa narrativa é conveniente, pois válida o genocídio que inclusive o TPI reconhece existir.
O Trump durante a campanha eleitoral disse que não iria continuar com a guerra da OTAN, pois ele não concordava com o fato  de dinheiro dos impostos americanos estar financiando a segurança da UE.
O alvo do Trump será o Irá; com barris e barriga de petróleo.
anterior
O que você pensaria sobre isso? Você conheceu uma mulher e ela é de classe média mas...
próxima
Será que é inconveniente perguntar se a ficante está ficando com mais alguém além de mim?