elas respondem
Seria muito bom, liderança não é autoritarismo, um líder é aquele que resolve problemas do meio social, é aquele que entende os problemas e recebe a liderança pra servir ao povo, e servir é uma característica naturalmente feminina, logo seriam boas líderes.
Não tem mundo sem o feminino e o masculino, são a junção dessas duas forças que equilibram o universo.
Provavelmente ia ser igual, mas com muita coisa no oposto.
Seria horripilante, isso não daria certo.
eles respondem
A sociedade sempre foi liderada por homens influenciados por mulheres ou seu desejo em ter uma.
Não existiria arte no geral. Mulheres não possuem sensibilidade artística como homens, nada de antiguidade clássica, era de ouro Islâmico, filosofia Vedanta, renascimento, o blues e o Jazz também não existiriam. Na história no geral lideranças políticas femininas relevantes foram exceções raríssimas e digo mais um dos fatores principais para a grandeza dos antigos gregos foi a misoginia.
Não seria melhor nem pior, porque todo o governo é composto por pessoas e pessoas que variam em habilidades políticas e administrativas... O que não se pode dizer o mesmo do caso bélico, que aí realmente um combatente homem tem uma vantagem visível
Certamente não existiria tantas guerras, mas não da pra dizer que existiriam tantos progressos também.
Uma coisa as mulheres tem de bom: A maioria só quer curtir a vida.
Mas em relação ao seu texto.. Bem, é complicado pensar que um sujeito como você tem o mesmo direito de voto que eu.
Acho que tu deu atenção além do necessário pra essa questão. Todo questionamento dessa ordem é ainda especulação.
Que mulher se preocupe com maquiagem, academia e fazer bolo com amiga, não com esses assuntos.
Hoje em dia, nenhuma sociedade precisa ser liderada (num contexto clássico) por ninguém, podemos ter rotatividade e com vários representantes (homens e mulheres) discutindo e aprovando novas e boas ideias para a sociedade.
As maiores e melhores civilizações são aquelas que possem um poder equilibrado e bem representado por ambas as partes, homens e mulheres trabalhando juntos. Uma sociedade governada só por mulheres, assim como só por homens, não pode dar certo, iria criar muitas injustiças para um lado ou outro. O equilíbrio é fundamental.
Até as duas grandes superpotências globais EUA e China, não possuem nenhum líder máximo que pode fazer e determinar tudo o que quiser. O presidente dos EUA deve respeitar a autonomia dos governadores dos Estados, assim como respeitar as decisões da Suprema Corte e do Congresso. Até o presidente da China, também deve respeitar os membros do partido que o colocaram ali, não é como se ele pudesse fazer tudo o que quisesse a qualquer momento.
Países que possuem algum líder máximo que controla tudo são fracassados por natureza, daí podemos citar 2 grandes exemplos, dentre eles, a Coreia do Norte, a Venezuela e, por fim, a Rússia, mesmo em menor grau, é um país autocrata cuja liderança total parte do Putin. Mas é um país complicado que vive em guerra e sérios desafios econômicos. Longe.. muito longe de se equiparar a uma China ou EUA da vida.
Perfeita, porém com mais carros batidos