eles respondem
Nem sempre, é só um desejo de que a pessoa viva o máximo, porque não é por supostamente haver vida após a morte que a pessoa vai querer partir daqui de imediato, certo? Vai querer ficar o máximo que puder. Mas de fato, acho que muitas pessoas, mesmo crentes, se perguntam a respeito disso, não propriamente por não acreditarem em vida após a morte, mas porque a imagem da morte é suficientemente amedrontadora e misteriosa para fazer eles não pensarem de forma positiva assim talvez inconscientemente, sem perceberem, e tira, mesmo que por um momento, certas ideias mais otimistas.
Conversa triste dessas, logo cedo em plena segunda feira! Com o sol brilhando e os pássaros cantando, ao barulho dos carros passando na rua.
Dá um tempo irmão.
Aniversário é derivado da cultura pagã, nem Jesus comemorava aniversário, na morte a mesma coisa, tvz a preocupação maior das pessoas seja dormir e acordar no colo de satã
cara, na sua vida vc nunca mais vai ver a pessoa, independente de existir ou não vida após a morte, logo essa afirmação sua faz sentido, mas é meio verdade.
Na Bíblia diz que Deus colocou no coração dos humanos, eternidade, então é da natureza humana o desejo de viver para sempre.
Tanto que a depressão é uma doença muito séria pois reverte esse desejo, a pessoa deixa de querer viver e quer morrer.
Fora isso, nenhum ser humano saudável tem desejo pela morte, e se tem, é com a premissa que poderá ser ressuscitado para viver eternamente após morrer.
A gente chora pela partida, pelos momentos bons que não vão mais existir neste plano. Desejar muitos anos de vida PLENA, sem doenças graves e limitantes é querer bem a pessoa. Quando alguém tem uma doença muito grave, é desgastante pra pessoa e para os próximos.
Bem, eu não sei quem vai ou não vai para o céu.
Também acredito que a vida lá será muito diferente daqui, então que aproveitemos o máximo enquanto estamos aqui.