AGU e GCU firmaram acordo com empresas que firmaram acordos de leniencia (ou seja, CONFESSARAM atos de corrupção) e o resultado desse acordo foi perdoar METADE do que várias empresas como UTC Participações S.A.; Braskem S.A.; OAS (atual Metha); Camargo Corrêa; Andrade Gutierrez; Nova Participações S.A. e Odebrecht (atual Novonor). roubaram (ps. Sei que o tipo penal não é roubo, mas vários outros crimes, mas todo mundo entende o raciocínio) do povo brasileiro.
O assunto de extrema importância que deixou o mundo atônito, foi a intentona golpista nua e crua, sendo exposta.
A "rataria"
O termo é bem propício, de fato, saíram dos bueiros e emergiram. Proporcionando que a fascistada perdesse o pudor e que militares ampliassem o seu projeto de poder, infiltrando-se nas instituições e na República.
Tiveram êxito nisso, mas não tiveram no golpe, continuo, pois não tiveram, desta vez, apoio estadunidense.
A farsa jato teve, para depenar a então à época a segunda maior petroleira do mundo, a Petrobrás, para destruir a Odebrecht, nossa maior empreiteira, ocasionando desemprego, crise econômica, mas com o objetivo de facilitar para as empreiteiras estrangeiras. Mas do que isso, "CNJ diz que Sergio Moro, Deltan Dallagnol e Gabriela Hardt se uniram para desviar R$ 2,5 bilhões" https://www.cnnbrasil.com.br/politica/cnj-diz-que-sergio-moro-deltan-dallagnol-e-gabriela-hardt-se-uniram-para-desviar-r-25-bilhoes/
Roubar bilhões dos brasileiros. Mas para isso era preciso tirar opositores do caminho. Prisões arbitrárias, chantagens, fraude processuais históricas.
diante desse escárnio histórico do judiciário do Sérgio Moro,
obviamente que o estado sendo ele lesado, por ladrões antipatriotas, como disse certa vez Gilmar Mendes: "ladrões de galinha"
Toffoli...Fux (não era do Deltan)AGU, GCU... não pode arcar com as consequências literalmente
Enfim, estamos quase no final do ano de 2024!