A princípio, burras e q não se valorizam. Se elas não se valorizam não é o homem q vai valorizar elas. ( Eu sou homem) Pra nós é cômodo, pegamos quem quiser lá fora e sabemos q ainda temos a de casa. Mas cada caso é um caso, tem lado financeiro e filhos. Depende do motivo dela. Respondendo sua pergunta, o amor delas não muda ele. Fidelidade é questão de caráter.
Acho que é um ato de coragem, seja para homem ou mulher.
Deve ser bem difícil perdoar uma traição. Eu mesmo poderia aqui me questionar se seria capaz de tal coisa.
Falando o que penso sem filtros: não só mulheres, mas homens também nessa situação, acho trouxas.
Falando com mais empatia e sendo mais justo com as pessoas: pode ser dependência emocional, dependência financeira, medo de não encontrar alguém de novo, pode ser que a pessoa esteja sendo manipulada, pode ser fanatismo religioso, pode ser medo da pessoa não aceitar e acabar se vingando...
Muitas possibilidades.
Apegada, não larga o osso podre. Mulher traída só pode ficar se 1 ela não gostar do cara, 2 se ela estiver traindo ele de volta, fora isso ela vai se desgastar.
Nem sempre é dependência emocional. Em relacionamentos abusivos têm homens que manipulam a esposa a acreditar que elas não irão nunca mais encontrar alguém melhor se pôr um fim no casamento.
Há casos em que colocam a religião à frente da razão, com ideais de manter uma família.
Tem tantos motivos...