Se o empregado optar por trabalhar mais para receber mais, tenho nada contra, do jeito que é hoje é muito triste, mas acho que é um emprego okay para jovens que ainda moram com os pais, tem que sofrer mesmo
Não é questão de ser contra ou a favor, estão resumindo um negócio sério num debate de parquinho, vei kkkkk
Veja, o Brasil já é um país pouco competitivo e produtivo em essência, somos surrados pelos gringos, especialmente EUA e China, por suas gigantescas cadeias produtivas e companhias trilionárias, criadas ao longo de décadas de investimento e muito trabalho duro.
O Brasil não é um país rico e nem desenvolvido, somos ainda uma nação pobre e subdesenvolvida. Você realmente acredita que, reduzir a escala e aumentar os custos das empresas é um bom negócio para a realidade do nosso Brasil nos dias de hoje?
Países que discutem isso já estão ricos e bem desenvolvidos, suas empresas já estão bem maduras, suas populações já possuem alto padrão de vida, alto poder aquisitivo, e possuem altos níveis de produtividade. Suas cadeias de produção já estão bem definidas, ou seja, é só tocar o barco e pronto. Você querer comparar isso, com o Brasil, com tantos problemas antes para ser resolvidos, é FODA.
O Brasil e a sua eterna mania de ficar preso no subdesenvolvimentismo é algo surreal.
Todos querem ganhar bem e trabalhar menos, salvo raríssimas exceções, mas só podemos fazer isso quando construímos nosso pé de meia, algo que o Brasil não tem.
É como você ser pobre e querer consumir mais sem ganhar mais, o futuro é um desastre, evidentemente.
Num país como o Brasil, aprovar uma lei dessa, só empurraria mais pessoas ainda para a informalidade, pouquíssimos trabalhadores teriam algum ganho real com isso, e muitas empresas, principalmente pequenas, estariam ferradas, iam ter que contratar freelancer pra suprir as faltas, ou pagar os próprios funcionários por fora pra que eles viessem nas folgas, agora, sem ponto.
Muitas empresas já fazem o cara trabalhar além da hora permitida por lei, então acha mesmo que isso mudaria muita coisa? Se você não for trabalhar em dias que seria sua "folga", eles te demitiriam e contratariam outro que aceita, simples assim.