0
28  28/11/2024 21h02

Você tem uma amiga. E ela te ajudou no pior momento da sua vida. Te acolheu, cuidou, fez por você o possível e o impossível, e continua a fazer até hoje (quando precisa).

Mas você também é uma boa amiga; na verdade vocês duas tem uma amizade muito “equilibrada”, onde uma sempre está disposta a cuidar da outra.

No entanto, dentre muitas situações pequenas, algo começa a te incomodar: essa sua amiga passa a querer ficar ao seu lado vinte e quatro horas, a praticamente querer viver a sua vida e saber de cada um dos seus passos.

Ela quer saber o que você compra, quanto você gastou, onde você comprou; o que você vai fazer amanhã, e se ela pode ir, e quando ela não pode ir, o porquê de não poder. Ela começa a encher seu celular de mensagens quando você não responde a primeira, começa a ficar chateada se você sai com outra amiga. Ela faz mil e um planos pra SUA vida, desde viagem de fim de ano à passar o natal com a família dela, e se você recusa ela começa a encher seu celular de mensagens pedindo perdão por tudo e falando que te ama (?).

O que fariam? Lembrando que isso é o mínimo do mínimo do que acontece.
Desculpem o textão.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
2 2
eles respondem
28/11/2024 20h39
Isso aí já virou amizade tóxica, odeio grude. O certo é jogar a real, mandar ela se segurar um pouco, te deixar respirar. Seja qual for a reação dela, não é problema seu, quem tá errada na história é ela.
28/11/2024 21h02
manda o numero dela pra mim, adorei ela
elas respondem
28/11/2024 20h41
Essa sua amiga é sufocante...coloque limites mas de forma sutil...ela parece um namorado tóxico.
Vc sabe dizer não?
Entenda...n é pq ela foi uma excelente amiga no pior momento da sua vida que ela tem o direito de ser sufocante e até msmo tóxica..então coloque limites .

Ela trabalha? Diga a verdade...que vai passar o natal com sua família...enfim..
Arranje um hobby pra ela...me parece que ela só tem vc de amiga.
28/11/2024 21h01
Misericórdia! Parece mais uma história de perseguição do que amizade… Não vivi isso com essa intensidade, mas me identifico um pouco… No meu caso essa amiga me acolheu qdo passei por um momento de término de relacionamento, sempre se mostrava presente e solicita. Mandava muitas mensagens, qdo não respondia ficava chateada. Vivia na minha casa, minha mãe percebeu algo digamos “ estranho” nessa amizade e me alertou. Eu não acreditei né? Até que decidi voltar o namoro, e foi aí que tudo azedou, ela ficou brava, me chamou de burra, tapada e falou horrores do meu hoje ex, a gente brigou feio. Fiquei sem falar com ela, até que uns 15 dias depois ela pediu pra conversar, eu fui de boa, foi nessa conversa que ela falou que tava sentindo algo por mim. Fiquei sem reação, falei com todo jeito do mundo( não queria magoar) que gostava do meu ex e a via como amiga… Bom ela não recebeu isso mto bem, ficou na defensiva( falando comigo de forma fria), depois disso me bloqueou.. Até hj não nos falamos mais.. Tentei voltar a amizade mas ela não quis então respeitei o espaço dela, fazer oq né?! Se essa reação exagerada da tua amiga te acendeu o alerta, pode saber que provavelmente há algo errado… Ou ela tem problemas psicológicos, ou pode estar confundindo o sentimento de amizade… No mais, melhor conversar e esclarecer as coisas antes que piore.. Boa sorte!
anterior
Se pudesse viver um dia específico da sua vida, qual seria?
próxima
Vocês passam shampoo uma vez ou duas vezes durante uma lavagem?