-1
56  01/12/2024 09h05

Não tem sentido nenhum... A partir do momento em que não há um Estado, apenas a livre iniciativa e propriedade privada, iríamos praticamente retornar á um regime feudal, onde os feudos tinham leis e políticas próprios. Sem um Estado pra servir de base, a competição feroz entre iniciativas privadas para todos os componentes da sociedade originariam praticamente currais, onde, como todo bom empresário, seria perigoso demais deixar toda essa estrutura civilizacional na mão somente do negócio empresarial...

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
3 6
elas respondem
30/11/2024 13h48
Eu já era burra antes deles.
30/11/2024 13h49
Sim, não existe capitalismo sem Estado
anônima
anônima
30/11/2024 15h40
Eles são
eles respondem
30/11/2024 12h23
Q um premio?
30/11/2024 13h34
Confesso que ao começar a ler sobre as ideias dele, tive conclusões parecidas com as suas. Contudo, ao conhecer melhor os argumentos deles passei a perceber que tem muita lógica e parte desses argumentos se baseiam inclusive em exemplos práticos e recentes.

https://mises.org.br/article/1031/anarquia-na-somalia

A título de exemplo, a Somália não tem um governo (estado). É basicamente uma anarquia. Contudo, após virar uma anarquia, vários indices sociais e economicos melhoraram.

E eles não negam que um poder deva existir. Apenas defendem que esse poder não deve vir de 1 estado. Em vez de a Lei determinar o que as pessoas devem ou não fazer, seriam os contratos privados que determinariam isso.
30/11/2024 13h47
então porque Dubai é a cidade mais rica do mundo?
30/11/2024 13h56
Sim sem o estado, iriam existir bairros privados e ruas privadas, e você teria que pagar pedágio pra circular, com certeza o tráfico e os grandes empresários iriam dominar tudo, mas ancap virjão e burro acredita que o homem é bom e que existiria a principio da não agressão e todos iriam prosperar, exemplos de ancap no youtube, Construtor Magenta e Paulo Kogos.
30/11/2024 15h28
Qualquer regime radical assim tem falhas grotescas e não poderiam ser aplicadas.

Esses movimentos que visam o fim do estado são fracassados desde o embrião, não tem como prosperar, e mesmo que prosperasse, não mudaria muita coisa, com a diferença que sairíamos de um sistema, para o outro, mas com a mesma ideia.

A briga pelo poder ia ser tão grande que MdS, gosto nem de imaginar.

Anarquismo, anarcocapitalismo, comunismo, e etc... São sistemas falhos que não funcionariam na prática.

Mas que funciona pra uma galerinha se masturbar com a ideia. No fundo, todos querem uma sociedade mais justa sem o estado, de um lado, por meio de um capitalismo mais democrático e menos centralizado como ocorre em países com a presença do estado, e do outro, um sistema que abole o sistema capitalista e implanta um tipo de sistema fraternal bizarro.
anterior
Tem homem que não gosta que a mulher fique de quatro porque não sabe meter, é verdade?
próxima
Ela percebe que eu sou apaixonado por ela?