Tô namorando a quase 1 ano,e meu namorado quer ter uma relação sexualmente ativa cmg, porém por questões religiosas eu optei desde de MT nova me preservar para o casamento,o q vc acha disso?preciso de conselhos...
Claro que não é essencial. Tem gente que casa e nunca faz sexo por escolha. Mas se ele não tem motivação religiosa vai ter dificuldade de entender e provavelmente vai continuar tentando te convencer a ceder. Se você não quer, vai ter que procurar alguém em algum lugar bem específico ou torcer pra esse cara respeitar muito essa sua vontade (porque entender ele provavelmente não vai), já que 90% das pessoas não vê sentido em esperar o casamento religioso hoje em dia.
Se você é cristã e ele não. Já sabe que isso poderia acontecer... Agora se os dois são evangélicos/cristãs, sabem também que não podem ficar tendo uma vida sexual ativa, como as do casados. Você no fundo já sabe o que fazer!!!!! se realmente for religiosa. ( Ou casa, ou foque em alguém que pense como você)
Lembrando que: sexo fora do casamento pra Deus, é imoralidade sexual, e ainda tem os laços de almas com quem nos envolvemos sexualmente. Sei que não é fácil, mas siga seus princípios.
Um ano é tempo suficiente para decidir se o namoro vai se tornar um casamento, se ele ainda não pediu ou nem tocou no assunto, já saiba que ele não tem intenção nenhuma de casar com você.
Respeite a sua vontade de se preservar, se ele quer tanto sexo, que ele te peça em casamento.