Até onde sei ele, não mandou beneficiários do BF trabalhar, ele falou de um caso específico. E ainda assim, ele não tem autoridade para impor absolutamente nada, tampouco constrangimento a pessoa.
O repasse é do Ministério do Governo, repassa aos estados ou municípios a obrigação de gerenciar os cadastros dos beneficiários. Os CRAS de assistência social disponibilizam esse tipo de assistência, bem como encaminhamento para a secretaria do trabalho da cidade, caso beneficiário esteja desempregado.
Seria muita ignorância do sujeito de achar algo assim, visto que 7 de 10 pessoas com carteira assinada no país, são de benefícios do BF. Tem que ser muito alienado para achar que uma pessoa ou família que recebe 300, 600 reais: com (adicionais dependendo dos dependente, ou seja, filhos que não chega nem a um salário mínimo) consiga sobreviver só com isso.
Tem que ser minimamente irresponsável política e administrativamente, pois o beneficiário do BF é aquele que tbm o elegeu é aquele que pagará o imposto da água, da luz que comprará no comércio local, isto é quando o mesmo não abre uma barraca para vender balas, por exemplo, para gerar economia para a própria cidade.
tem muito liberal que gosta de desse discurso, mas curtem receber isenção na empresa do governo, repasse da União para os Estados e municio até perdão de dívidas… ele mesmo ser remunerado pelos beneficiários do BF, já que ele é um servidor público. Uma bala que um BF consome tá ali embutido tarifa qur no final vai ser para pagar o seu salário.
O problema para esse tipo de político autoritário, são aqueles que por vezes não tem nem o que comer para poder procurar um trabalho.