Bom, eu posso falar por mim Sol.
Eu já menti feio, já menti pra explorar minhas dúvidas e meu potencial. Mas a principal coisa que me fez mentir, foi a baixa auto estima... eu não me sentia desejável. Me sentia o bicho do mato mais horroroso do planeta... tive meus motivos pra isso.
Eu só consegui parar de mentir sobre mim, quando eu parei de mentir PRA MIM MESMO.
Eu me dei conta de que eu sou um homem de valor, um cara incrível e muito elegante... tenho charme... não tem por que mentir... é só eu ser eu mesmo que as coisas se acertam. Ninguém é bonzinho, todos mentem em algo, todos pecam. Então pedi ajuda das pessoas mais maduras que eu, fiz novas amizades, criei novas rotinas, novos habitos, e melhorei.
Mas diferente da situação que vc colocou, eu não voltaria atrás da pessoa que descobriu meu passado, por que seria eu fazer ela sofrer duas vezes!
Seria muito difícil convencer a pessoa de que eu tive um amadurecimento ou que eu mudei, entende? Principalmente, por que nós humanos, temos a tendência de pensar que nós nunca erraremos, ou que somos oniscientes, que sabemos de tudo... enfim... é complexo!
Gosto desse texto aqui:
Isaias 1:18