Já paguei, mas era um prédio que a única coisa que tinha lá era câmera kkk, hoje só lanço faturas de condomínios no meu trabalho, normalmente vem água, luz, gás, taxa de limpeza, serviço de vigilância, manutenção extras, salário do síndico, entre outros como fundo de reserva, produtos de limpeza...
O condomínio é um rateio das despesas do predio entre todas as unidades que o compõe, proporcional à metragem de cada uma, segundo o código civil, ou se a convenção do condomínio estipular outra forma, ela prevalece.
Inclui despesas com água e energia das areas comuns, empregado(s), materiais de consumo, limpeza, prestadores de servicos, seguro obrigatório, manutenção de bombas, elevadores, melhorias, etc.
A taxa de condomínio esta diretamente ligada a infraestrutura do prédio x número de unidades, ou seja, um predio de 10 andares com 1 ap por andar, com 4 empregados com portaria 24h provavelmente pagara mais caro que um com mesmo número de andares com 6 ap por andar e apenas 1 empregado trabalhando de 9 as 18, então são muitas variáveis envolvidas.
O meu prédio por exemplo recebe uma receita mensal por alugar o espaço do terraço para uma cia de antenas de celular, o que acaba dando um alivio no valor do condomínio.