"O assassino em mim", de Jim Thompson. É um livro sobre um sub xerife de uma cidade pacata, chamado de Lou Ford. Lou Ford é um xerife calmo e educado, mas que dentro de si, esconde um homem agressivo e perverso. O livro é narrado em primeira pessoa pelo próprio Lou.
"Mindhunter profile: serial Killer", do Robert K. Ressler e Tom Shachtman. É outro livro bom para quem gosta de temas sobre psicologia dos crimes, "como tudo começou".
"Crimes scene, serial Killer". Esse é na mesma pegada do de cima. É um estudo um pouco aprofundado sobre assassinos em séries e outros assassinos.
"A Boa Mentira" é outro que vou comprar. Parece interessante.
Assim de cara, algum do Khaled Hosseini. Mas para fugirmos do óbvio, não vou falar de O Caçador de Pipas (que é excelente, por sinal), mas o segundo livro dele: A Cidade do Sol.
É maravilhoso!
Agora de suspense... não sei. Depende do suspense. Pode ser mesclado com terror? Tem vários do Stephen King que eu gosto. Aliás, como fiel leitor do King, poderia te indicar vários. O Cemitério de Animais, por exemplo, tem bastante suspense. Ah, lembrei de um dele que não tem terror, é mais suspense mesmo. Misery: Louca Obsessão.
Agora de suspense, aquele suspense mais clássico, por assim dizer, com grandes reviravoltas como vc pediu, não me lembro de nenhum. Pelo menos nenhum que tenha me marcado kkkkk
Leio pouco suspense, mas tem dois livros desse gênero que eu amo: "Millennium: os homens que não amavam as mulheres", faz parte de uma trilogia, mas eu recomendo só o primeiro livro pq é o que tem mais suspense, investigação, etc. Outro que amo é "A garota no trem", esse é mais um suspense psicológico, mas é muito bom. Ambos têm reviravolta no fim.