eles respondem
Vamos por partes.
Sobre vc ficar xingando, nisso eu concordo com ele. Nem precisa ser religioso pra se incomodar com isso. Eu mesmo não costumo ficar xingando e francamente me incomoda gente que fala palavrão demais.
Agora sobre o comportamento dele, poxa, não querer nem te beijar... difícil.
Mas você precisa levar em conta o momento que ele tá vivendo. É normal que ele esteja todo empolgado, querendo aprender tudo e tentando seguir à risca o que ele acredita que seja o certo, de acordo com a religião.
Você pode ir conversando aos poucos com ele, ou pedir para outra pessoa fazer isso. Talvez alguém da igreja mesmo, uma pessoa mais velha e respeitável. Não é incomum encontrar gente assim nesse ambiente, pessoas que costumam aconselhar e ajudar os outros membros. Ou até o próprio pastor, sei lá.
Agora cabe a você decidir se espera essa fase terminar, ou não.
Seu namorado está caminhando em direção a Cristo com convicção, esse comportamento é a força da conversão, ele está convicto no que sente. Isso é bem normal na verdade para quem se converte.
Agora o que é curioso é você se dizer cristã e achar ruim ele ter comportamentos "cristãos".
Digo ainda mais, ele parece bem sério no propósito de conversão, já você parece estar levando de "qualquer jeito".
Você realmente é cristã?
Fanatismo religioso já é ruim, agora em um relacionamento, aí fica difícil mesmo.
Já fizeram lavagem cerebral nele.
Acho que seguir os dogmas e princípios da religiosidade, o homem deve se despir dos atos carnais, dos desejos humanos, não cometer atos profanos que entram em conflitos com os novos dogmas a serem seguidos. Logo, imagino que a dedicação à religiosidade deve vir em primeiro lugar, acima de tudo, a crença, os deuses, depois a sociedade, a família, a esposa. Só assim alcançará uma vida sagrada, negando e mundo profano e fugindo dos prazeres perenes e ilusórios dessa vida
Se a pessoa leva a religião a sério, esse é o modo certo de agir, ele está seguindo tudo à risca, é normal.
Parece que ele é fanático.
Xingamento realmente é triste viu, principalmente esse que você fala. Só sei que quando realmente temos um encontro com Cristo, nosso interior muda e isso reflete no nosso exterior. Quando me converti, eu só queria saber de ler a Biblia, porque era tudo novo pra mim, e eu tava feliz.
Falar palavrão é meio zuado, eu entendo ele nesse ponto. Agora não querer beijar e ter carinho já é demais. Melhor nem namorar então, fica solteiro logo.
elas respondem
Se você diz que é cristã tem que parar de falar essas coisas mesmo, ele está certo.
Quanto ao comportamento dele,já Já ele vai compreender a maneira certa de agir.
Você poder conversar com ele também.
Para se resolverem mais rapidamente.
seu namorado ficou chato isso sim
Tu por ser evangélica há mais tempo, deveria entender que ele é NOVO CONVERTIDO, então é NORMAL ele tá assim, pq tudo são flores no começo. Ao invés de criticá-lo por tá segundo algo novo, deveria ta ensinando que as coisas não funcionam assim. E "krai" é palavrão, mermã. Ce acha realmente que tá certa? Akakakakak
Krai é palavrão, vc devia ficar feliz q o cara tá querendo fazer o certo, termine então
O cara tem cabeça fraca isto sim. E pode quadruplicar tua paciência, isto é apenas o começo do teu inferno.