0
84  25/12/2024 21h49

Com 14 anos ele foi condenado à morte na cadeira elétrica. Acusado de assassinar duas garotinhas brancas, Betty June Binnicker (11 anos), Mary Emma Thames (7 anos).

Foi preso após supostamente confessar o crime durante um interrogatório, no mesmo não havia advogado e nem familiares presentes.

O julgamento durou algumas horas, apenas 10 minutos após o julgamento, a sentença de morte foi proferida

Foi executado na cadeira elétrica em 16 de junho de 1944.Ele era tão pequeno que precisou sentar em uma Bíblia para alcançar os eletrodos da cadeira elétrica.

Desde o dia do julgamento até a execução, o menino segurou uma Bíblia nas mãos, proclamando consistentemente sua inocência.

Seus pais foram ameaçados de morte e não foram autorizados a dar conforto ao filho no tribunal. Mais tarde, foram forçados a deixar sua cidade.

70 anos após sua morte, um juiz da Carolina do Sul provou que George Stinney era inocente. As duas meninas foram mortas por uma viga pesando mais de 19 quilos, que teria sido impossível para Stinney, de 14 anos, levantar e muito menos usar para infligir golpes letais. Todo o caso contra ele foi inventado e Stinney foi o alvo simplesmente porque era negro.

Duas inocentes mortas.
E uma imensurável perversidade arquitetada contra um pequeno inocente vivo.
Será que existe limite para a maldade?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
anônimo
11/12/2024 15h47
Esta foi uma época nos Estados Unidos onde havia uma onda racista muito intensa. Não é atoa que fizeram aquele filme "A espera de um Milagre". Eu estava pesquisando ultimamente a história do Presídio as margens do rio Brazos, no Texas, onde acusavam injustamente negros de crimes que não cometeram, só pra prende-los e assim obrigá-los a trabalhar na colheita de milho.
Este ocorrido inclusive é o tema desta música -
11/12/2024 15h44
Eu já vi sobre isso, é triste, bizarro e no mínimo revoltante... Uma pena capital aplicada sem o mínimo de investigação e feita somente com base na palavra dos homens e preconceito dos mesmos... Fora terem condenado um menor de idade á cadeira elétrica... Tudo errado nesse tipo de história
25/12/2024 21h49
Não conheço
elas respondem
11/12/2024 15h59
Esse é um caso horrível, o George sofreu demais, e os q acusaram ele injustamente passaram impunes. Mas eu imagino, principalmente nessa época onde o racismo reinava nos EUA, a segregação racial fortíssima, quantas pessoas também não passaram por essa injustiça, sendo presas ou condenadas apenas pela etnia. Acho q tem outro caso q fixou famoso por isso, de um jovem negro acusado falsamente de assédio por uma mulher branca já adulta. Um grupo de homens brancos lincharam o menino por isso, deixaram ele completamente deformado. Mais tarde descobriram q a mulher havia acusado de propósito, e o menino eram inocente.
11/12/2024 16h04
No caso 3 inocentes mortos...
Acho que tudo aponta para um mau uso da profissão...
Os minutos e até a impossibilidade de alguém da idade dele conseguir agarrar algo tão pesado.
anônima
anônima
11/12/2024 17h21
É a historia real do filme "A Espera de um Milagre", não vi mas dizem que é triste demais.
anterior
Mulheres, preferem aperto na cintura na hora do beijo ou que a mão esteja no pescoço?
próxima
Nunca duvide de alguém