Estou quase pedindo demissão, estou sofrendo pois tenho que tomar uma decisão, entre permanecer onde estou infeliz, ou sair e procurar outra coisa, na incerteza..
Ficar nesse martirío também não é legal, aproveita que ainda tá empregada e comesse a fazer um resguardo financeiro, procure outra coisa ou, caso tenha tempo de casa, pedem eles para te mandar embora, porque aí você vai ter um dinheiro interessante para receber e ainda pode dar entrada no seguro.
Pessoa com experiência consegue emprego, se vc tem uma quantia pra poder se virar por uns 2 meses (o ideal seria pra se virar por uns 6 meses). Agora, se não tiver o dinheiro mas tiver família que te ajuda, sai logo
Primeiro, consegue se manter?
Está atrapalhando sua saúde mental ou física?
Ideal seria ter um em mente antes de sair ou pelo menos ficar um tempo parada para respirar e ver o que dá.
Eu pediria orientação a Deus, foi isso que fiz quando escolhi qual faculdade fazer.
Olha, eu já saí de inúmeros empregos, sempre com essa mesma justificativa de "estou infeliz", "não gosto do que faço", "esse lugar é horrível", etc. E posso dizer que em todas as vezes eu tomei no c**, desculpe o palavrão.
Hoje eu só sairia se tivesse outro emprego em vista. Eu sempre saí e demorei meses pra conseguir recolocação. E mais, vc tem qualificação profissional? Vc tem especialização em alguma coisa? Se não for o caso, sinto lhe dizer mas vc vai trocar 6 por meia dúzia. Se vc trabalha em um subemprego, o máximo que vc vai conseguir é trocar por outro subemprego, e que talvez te explore ainda mais.
Dito isto, se for sair, pelo menos sente e planeje o que vc quer fazer da vida. Só sair porque "não aguenta mais" não vai te ajudar em muita coisa.
Esse papo de "ai, minha saúde mental..." é outra armadilha tbm.
Vc vai se sentir ótima depois de sair de lá, mas quando as contas chegarem e vc tiver que encarar o mercado de trabalho de novo, aí o bicho pega. Aí sua saúde mental volta a piorar. Se for subemprego como eu disse, já começa pela maratona de entrevistas, 100 pessoas pra uma vaga e o empregador achando que por isso pode humilhar. Vai ter que se sujeitar a baixo salário, escala 6x1 e fazer mais do que é a sua função. Ou seja, voltou a mesma situação de antes.
Eu tô falando isso pq quebrei minha cara várias vezes com isso, falo por experiência própria. Hj eu tô pagando as consequências disso. Eu gostaria q alguém tivesse me dito isso antes.