Entre os dois, Direito. Escolheria pelo simples fato de ter mais a ver comigo, com aquilo que eu tenho mais habilidade e, portanto, mais chances de me dar bem na carreira. Ganhar dinheiro é bom, mas pra mim é apenas um fator, e não o mais determinante.
Se eu tivesse aptidão trabalharia dom TI com o maior prazer. Apesar que a profissão de advogado atualmente exige que ele saiba informática pois os processos são todos digitalizados.
O mercado de direito no Brazil tá horrível, TI é muito mais promissor, e pode trabalhar remoto pra qualquer lugar do planeta, ou até ir pra outro país se quiser.
Direito pra mim é algo que é muito subjetivo. Sempre tem que ter um pensamento filosófico bem elástico.
TI, sem especificar é muitoooooo abrangente. Você pode ser um engenheiro de Requisitos, que vai envolver a interpretação e análise do que será colocado em prática (algo bem subjetivo) tbm pode ser o que coloca em prática o que é um pouco mais objetivo algo mais voltado para a lógica.
Eu não suportei a subjetividade tremenda que é o Direito, abandonei o curso.
Ti, de uma forma geral, para quem vai comer, é POHADA pra achar as primeiras oportunidades, inclusiva devido a isso muita gente até boa desiste.
Galera aqui viajando. Existem mais faculdades de direito no Brasil do que no resto do mundo somado.
A verdade é que existem profissionais do direito demais no Brasil, e mesmo que a maioria seja medíocre, vai ser muito difícil se dar bem na área.
TI, apesar de estar passando numa recessão recentemente, tem muito mais vagas, e bem menos pessoas no mercado. Só que, hoje em dia, as empresas não toleram que você seja só mais um. Vai ter que estudar e se dedicar se quiser conseguir e manter o emprego.