Meu namorado recebeu o diagnostico a pouco tempo e quando resolvi me abrir sobre esse assunto com uma amiga ela me disse pra pular fora e que não iria funcionar, o que vocês pensam sobre?
Já me envolvi sim... uma das piores coisas da minha vida!
Mas se posso apontar algo positivo é que seu namorado ao menos parece estar buscando ajuda, já que recebeu o diagnóstico.
A menina com quem me relacionei não era diagnosticada, mas cumpria todos os requisitos! Se não era border, não sei o que era, pq tudo batia!
Nem preciso ficar dizendo aqui sobre o comportamento deles, porque se vc namora um cara borderline, vc sabe muito bem do que estou falando.
Homem com bederline? Só pode ser viado. Eu não me relacionaria com ninguém com quais quer transtorno psiquiátrico que seja, eu já tenho muitos problemas.
Ele pelo menos vai buscar um tratamento? Se ele se tratar adequadamente buscando ajuda em terapia e autocontrole, não tem o porquê de querer se afastar. Seu namorado não escolheu isso, e ele é mais do que um diagnóstico. Se basear na experiência de qualquer um não é um bom caminho, pq cada um é cada um.
Se o comportamento dele não afetou os relacionamentos passados dele, se no histórico de relacionamentos dele não houve nenhum conflito grande por causa do borderline, então é só não deixar isso afetar esse relacionamento agora.
Vamos resumir como é uma pessoa boderline: elas são intensas com emoções uma fica triste e outra alegre, ficam bravas ou deprimidas. Próximo: comportamentos impulsivos, elas ñ agem pela razão sempre pelo impulso. Se tiverem raiva, não vai pensar duas vezes vai lá e soca a sua cara. Se estiverem triste vai lá e tenta fazer drama ou tentativa de automutila*** ou apenas se isolar.
Próximo: eles tem dificuldade em manter relacionamentos por conta de serem intensos, mais adrenalina e menos calmaria. Resumindo: Nada de relacionamento saudável.
Próximo: Uma irregularidade na própria auto-imagem, já ñ sabem se sentem eles mesmos quando se vê no espelho, tipo ñ se reconhece mais fisicamente.
Próximo: Autodestruição- a pessoa praticamente se próprio machuca, no sentido ruim óbvio.
Próximo: Uma pessoa assim odeia abandono, ela meio que sente receio de ser abandonada pela pessoa que ama. Ai que vem o plot, se você decide abandonar a pessoa toma um comportamento impulsivo e faz de tudo para você ficar ao lado dela. Desde humilhação até drama.
Então digo isso pois já me relacionei com um homem assim e ficamos 3 anos juntos, para entender ele pesquisei sobre o transtorno dele. Enfim lhe desejo sorte.