Depende primeiro do conceito, isso varia de lugar pra lugar. Liberal no Brasil é uma mistura de fã da faria lima com crente doidão e conservadorismo tosco. Bom que pelo menos jogaram fora aquele papo furado de patriotismo com a vitória do lula. Mamar milico é constrangedor demais.
Já nos EUA, por exemplo, liberal tá mais alinhado a progressismo, preocupação com minorias, pautas ambientais, questão do armamento etc.
Aí quando junta as duas coisas dá situação engraçada. Tipo o liberal brasileiro chorando com as taxas do governo nas compras chinesas e ao mesmo tempo batendo palma pro Trump taxando em 100,% veículos e produtos chineses. Vergonha um ex-condenado ser presidente, só no Brasil mesmo... aí, o condenado do Trump ganhou, yes we can!
No geral essas pautas andam lado a lado. Saca os Chicago boys, tudo liberal safado se usando da ditadura do Pinochet pra usar Chile como laboratório do neoliberalismo. Quase dez anos antes da Tacher fazer as reformas no Reino Unido.
Quando a água bate na bunda, liberal abraça o fascismo.
Ora ora ora, quem suspeitaria que essa galera financiaria um golpe?
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/dinheiro-que-financiou-tentativa-de-golpe-foi-obtido-com-pessoal-do-agronegocio-disse-cid-a-pf/