eles respondem
Não. Pior são as pessoas chamando os outros de fascistas, sem entender o que é fascismo. Igual papagaio, repetindo o que os outros dizem.
Esquerdista brasileiro acusa a todos que não concorda com suas ideias de fascistas.
Outro dia eu vi um esquerdola acusando não sei quem de esquerdista porque é a favor de privatizar estatais, pra você ver o nível medíocre dessa galera.
Não.
Mas o problema é que os fascistas brasileiros da atualidade, se dizem liberais. Tem até uma frase típica deles:
-Conservador nos costumes e liberais na economia!
Uma das frases mais ridículas que inventaram.
Tem tão poucos liberais de verdade no Brasil que pode gerar essa sua indagação.
Enquanto isso inflação disparando, dólar subindo, dívida pública aumentando, rombo do amor batendo recordes... Prioridades.
O liberalismo nos EUA funciona bem, mas aqui no Brasil existe o fator Brasileiro. Aqui tem muita corrupção e tenho certeza que se tirassem a CLT e tornasse tudo pj, maioria iria embolsar os encargos que deixariam de pagar.
Fui numa pousada nudista liberal e não tinha nada a ver com fascismo
O nacionalismo é muito superior ao liberalismo, os esquerdistas entrem em parafuso quando se encontram com figuras como Vargas, Peron ou Nasser( do Egito) por que são líderes terceiromundistas populares e importantes e que contém uma explícita retórica fascista e política econômica corporativista de inspiração fascista. Os esquerdistas no Brasil tentam fazer uma " limpeza idelogica" em Vargas e associalo mais ao positivismo e ao trabalhismo e isso tudo para negar seu verniz facista, por que acham que o fascismo é o mal maior quando na verdade o mal são os liberais, eles ignoram a complexidade ideológica do fenômeno fascista.