anônima
168
24/12/2024 20h57
Comecei a trabalhar recentemente, então, para não cometer nenhum erro, faço muitas perguntas. Uma de minhas colegas, que está fazendo um curso básico da área, sempre caçoa de minhas perguntas, e faz gestos de "buuuurra", sendo que quando pergunto as coisas à ela, não sabe responder... Ela se sente superior às outras, pois está se "formando" em cursinho e já tem um trabalho garantido e nós, somos apenas faxineiras do local.
Recentemente, encontrei alguns filhotes perto do prédio principal, então fiquei lá até a supervisora fazer algo. Vocês acreditam que minha colega passou, só perguntou, nem sequer ligou para os bichinhos, mas quando as enfermeiras/veterinárias chegaram, ela até os pegou no colo. E até isso acontecer, ela ficou mandando mensagem para mim ir trabalhar, mas respondi que não os deixaria sozinhos lá, pois poderia acontecer algo com eles e que eu não ligava se fosse demitida. Não negaria socorro.
Houve outras situações como esta dentro do prédio, situações de emergência, então realmente relatei aos supervisores, e nenhum deles reclamaram, até agradecem, mas ela, ela sempre diz que "não pode chamar eles!".
Recentemente, descobri que eles estão me elogiando mais ainda, disseram que sou observadora e prestativa. Já haviam me elogiado na entrevista, e para os colegas antes mesmo de eu entrar, mas estava com pira que iam me demitir depois dessas atitudes intrometidas minhas, mas não, apenas elogiaram (não diretamente à mim, mas um deles me relatou que disseram). Acredito que talvez eu ganhe uma bolsa na faculdade — o diretor da faculdade já até me cumprimentou, coisa que não vi fazer com as outras —, mas não sei se aceitaria, pois já estou me formando em uma área e não quero tirar a oportunidade das minhas colegas.
Não sei como sair dessa situação, pois sinto que estou tirando o foco delas (há mais duas se formando na área através de cursos). Sendo sincera, estou me sentindo muito desconfortável.