eles respondem
Bobagem. Conheci cara que fez isso, dispensou uma muié legal e depois que estava estabilizado, causou com uma lixosa que só se aproveita
Não precisa ser assim.
Só acho necessário uma cabeça no lugar, o lado financeiro pode ser conquistado enquanto os dois estão num relacionamento, às vezes um até apoia o outro e é melhor estar com alguém.
Mas se relacionar tendo traumas ou outras mazelas mal resolvidas é receita para o desastre, gente assim não consegue enxergar a realidade com clareza.
Não existe regras pra isso
Sim. Meu relacionamento sério só tive mesmo depois que me estabilizei financeiramente.
Se conseguir, com certeza é sempre a melhor opção.
Antes disso só se os dois tiverem o desejo de crescerem juntos o que é raro hoje em dia antes de um casamento
Não acho que faça sentido. A vida é agora. Não sei se estarei vivo amanhã.
Entretanto, não dá para planejar vida amorosa. Isso acontece. Viva a sua vida. Se aparecer alguém legal, aproveite.
É o ideal, mas é necessário ter cuidado pra não "perder a mão" nesse pensamento.
Depois de uma certa idade não é tão simples conseguir relacionamento, geralmente a maioria das pessoas ou está casada ou já tem filhos(o que não é problema, mas talvez vc não queira alguém com filhos se vc não tiver) ou não quer se relacionar sério.
Aí acaba tendo que sair com pessoas muito jovens, mas aí fica difícil conseguir alguém que não tem apenas interesse no que vc conquistou.
Tem também uma outra dificuldade, se vc chegar em um patamar alto, tipo um salário de 15k líquido por mês, provavelmente vai querer alguém no mesmo nível, o que tá certo, mas acaba sendo difícil de achar porque estatisticamente apenas 1% ou menos dos brasileiros ganham esse valor. A maior parte já é comprometido(a), ainda tem que separar homens e mulheres, ainda tem que separar as pessoas hétero, ainda tem que separar as pessoas de bom caráter, ainda tem que separar as pessoas que fazem o seu tipo ou são atraentes pra vc, além disso tudo a pessoa precisa se interessar por vc também.
Então tem que tomar cuidado nessa decisão. Fazer isso, focar em se estabilizar, mas se tiver a oportunidade de conhecer alguém durante o processo e essa pessoa quiser crescer junto com vc, é uma boa oportunidade pra ser aproveitada.
não concordo, porque uma coisa tem que anular a outra?
Me parece um conselho interessante. Se preocupar com o prático, real e possível primeiro.
Depois vamos pensar em viver em estado de poesia? Prefiro essa terminologia menos clichê como meta de vida do que "romantismo ".
Mas e aí? A vida acontece quando?
Não é a vida o próprio desejo de ser, sendo?!
Ser sendo, devir constante, transformação, é tudo processo e nada está dado tudo está em disputa, louvemos o existencialismo.
Tenhamos medo e disciplina como uma obsessão de não cair na habitualidade e na burocracia mental. Vamos cultivar o estranhamento em relação ao mundo e buscar transgredir a mecanicidade do cotidiano. Um basta a tradição clichê romântica, liberdade para curtir o processo e viver em estado de poesia.
Abraço Olho!
pensa direitim
cê acha que alguém segue isso aí num país como o brazeel?
quanto por cento da população tem a tal da vida estável?
Tem como fazer as duas coisas se você tiver inteligência emocional.
Ter vida estável é algo tão complexo.
Sim com certeza, mas uma coisa não necessariamente interfere na outra.
Olha, eu entendo quem segue essa frase a risca, mas eu não concordo 100% com ela.
É possível enquanto se estar buscando crescer conhecer uma pessoa especial que te agregue valor, que te ajude a crescer na vida e que ambos se ajudem a alcançar seus objetivos. Eu conheço casais são assim.
Melhor ter uma vida estável sem pensar em relacionamento romântico, pois só serve pra sugar sua energia, tempo e grana. Ainda mais se tiver filhos.
Depende do quão estável, não precisa ter 1 milhão na conta, eu creio que a pessoa tem que ter liberdade pra investir no relacionamento e uma renda todo mês fixa
Se não me queriam quanto ganhava salário mínimo, agora, estabilizado, não quero ninguém.