anônimo
140
24/12/2024 08h44
Há cerca de um mês e meio, fomos convidados para o casamento do primo da minha namorada. Para vocês entenderem o contexto: estamos oficialmente juntos há 3 anos, e este será o nosso primeiro casamento como casal.
Sobre o primo, ele é um rapaz um pouco mais novo que eu. Quando começamos a namorar, ele ainda não morava na cidade; só retornou para sua cidade natal há pouco mais de um ano. Depois que chegou aqui, conheceu uma garota há cerca de 8 meses, e agora decidiram casar para irem juntos em uma nova vida fora do país. Essa decisão deu um espanto, mas é isso...
Quando recebi a notícia do casamento, fiquei felizzzz. Era uma oportunidade de ir a uma festa em casal, de " festejar " com pessoas que conheço. No entanto, minha empolgação foi um pouco ofuscada quando soube que minha namorada tinha sido chamada para ser madrinha, enquanto eu seria apenas um convidado kkkkkkk. Isso me deixou desconfortável. É comum uma situação dessas?
O que me pegou ainda mais de surpresa foi receber a mensagem de que os presentes seriam feitos via Pix, para ajudar o casal na nova vida fora do país. A sensação de desconforto só aumentou. Eu não tenho problemas em ser apenas convidado, mas se minha namorada foi escolhida como madrinha, eu gostaria de estar ao lado dela nesse papel. Achei confuso e, confesso, um pouco difícil de aceitar.
O que mais me deixou mal foi o fato de minha namorada não ter se posicionado. Se fosse comigo, acredito que não teria aceitado o convite sem ela ao meu lado como madrinha ou, pelo menos, sem que fôssemos ambos convidados apenas como casal. Para complicar mais, outro casal, que também é primo do noivo, foi chamado para ser padrinho e madrinha juntos, o que me deixou ainda mais sem entender o critério.
Isso é normal? Estou tentando desabafar para encontrar um jeito de não focar tanto nessa situação e, em vez disso, ser mais um apoiador e parceiro nesse momento. Não quero ser visto como alguém que reclama ou cria insatisfação, mas está sendo difícil...