A de que a extrema-direita, tem como pauta descredibilizar as Instituições. Foi assim com a Anvisa durante a pandemia, com a ABIN na infiltração e no mundo é assim com a ONU.
Mas isso ocorre porque a extremadireita tenta colapsar as instituições para dominá-las. Exemplo temos da própria ABIN e órgãos ligados ao exército.
Foi o IBGE quem identificou irregularidades no BF, através do Sistema Integrado de Assistência Social do CadUnico.
Da mesma forma o Instituto com milhares de profissionais e agentes de várias áreas, analisam demograficamente e "cadastralmente" cada Instituição do país como o CAGED.
O fato do método ser por exemplo indivíduos que estão "semiempregados" ou "desocupados" por exemplo não consta em cadastros nacionais vinculados ao mercado de trabalho. Mas esse "metodo" na atribuição do termo aliado a método de rastrear cadastros: metodologia é deveras questionável pelos blogs da extremadireita, embora inclusive instituições como a FGV, utilizem outros "métodos", mas que corriqueiramente corroboram inclusive com os do IBGE, embora o IBGE tenha censos longos. Contudo ex-funcionário e especialista de extrema-direita, obviamente são portadores da melhor "metodologia" para o IBGE.