elas respondem
Tudo que tem ao nosso redor hoje, foi um pobre que produziu. Não é justo que o pobre tenha a pior educação, pior saude, pior segurança e piores condições alimentares.
É biblico:
"O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos do seu trabalho"
Timóteo 2.6
Jesus é de esquerda.
Não, porque sem o comando dos mais inteligentes, tudo iria por água abaixo com a bestialidade do proleta
Se não há produção: não existe a propriedade.
É o justo, mas na lógica do mundo capitalista a propriedade sobrepõe-se ao produtor ou seja ao operário.
eles respondem
De que adianta transformar Marx em aforismos soltos? Você quer transformar o marxismo em um culto?
Não tá doida....ela produz com a matéria prima do rico ,
Não faz sentido algum. Produzir é apenas uma parte do problema.
Se sim, então imposto é roubo?
Se ela produzisse tudo (não é verdade, mas tomei essa premissa por verdadeira) seria legítimo que ela tivesse todos os bens.
Contudo, ela não produz tudo.
Certo, você então é um cara que gosta de aderir o Mais valia?
Se pegar uma calcinha que a classe operária produziu, e mandar a Madona dar uma mijada nela, e colocar pra leilão... quanto você acha que vai valer a Calcinha?
Um argumento tosco desse já desbancou a mais valia né? comunista safado KKKKKKKKKKKKKK
O capitalismo é equivalente a uma simbiose benéfica na qual dois ou mais organismos dependem de um do outro para sobreviver, o desequilíbrio de uma relação simbiótica faz com que uma parte ou ambas comecem a entrar em estado de colapso. Sistema econômico capitalista possui sim imperfeições pois é o reflexo da natureza humana, porém é o único sistema que dar a oportunidade para um indivíduo enriquecer, diferente do comunismo, que com a proposta de ser um sistema igualitário não conseguiu atingir seu objetivo porque não respeita a natureza única e competitiva de cada ser um humano.
A classe operária é só uma máquina, tudo pertence ao dono da máquina
Sim.
Quem vai comprar também serão os operários, afinal... Se dependesse apenas dos ricos para consumir num país, ele iria a falência.
Se você é dono de um negócio, e seus funcionários fabricam um determinado bem de consumo, se você não os vender para outras pessoas, e elas aceitarem a comprar, você perde tudo.
A classe operária fábrica produtos e serviços que serão revendidos a consumidores de todas as classes, sobretudo a outros operários, que pagarão seus salários.
Tem pessoas que deliram muito nessas ideias imbeciloides, muitos acreditam que o bem que é produzido tem que ficar para o próprio operário, mas aí quem vai pagar o salário do operário? Kkkk e outra, se todo o lucro for para os funcionários, quem vai querer ter a responsabilidade de um negócio desse se não for lucrativo? Kkkk enfim, esse povo é todo imbecil demais... Tem nem como conversar com essas ideias assim de idiota.
Tem trouxa que realmente acredita que acabar com os ricos, automaticamente a vida das pessoas humildes vão melhorar kkkk olha o nível de demência kkkkk
Quero o camarão que eu pesco