Eu não me arrependo de muitas coisas na minha vida, mas uma das poucas que eu me arrependo foi ter vivido reclusa por muito tempo por não me achar apta socialmente, me achar feia, inclusive fiz até terapia. Essa questão da aparência atrapalhou muito a minha vida, talvez por ter a crença de que só era amado os/as bonitos/as, mas o tempo e experiências traz maturidade, beleza não é suficiente pra resolver os problemas de um relacionamento, não traz competência profissional, não faz as pessoas estimarem a sua presença, beleza se vai, mas a essência fica. Sempre haverá pessoas menos ou mais bonitas que a gente, não tem jeito a não ser aceitar, a vida fica mais leve quando decidimos não nos importar com coisas que não depende da gente.
A felicidade tem a ver com um mínimo de esperteza e inteligência, do amor próprio, auto estima, segurança e não com a aparência.
AS pessoas são muito iludidas e ingênuas em acharem que uma boa aparência traz felicidade, se por exemplo uma mulher linda não tiver um mínimo de auto estima e um mínimo de inteligência, de nada vai resolver a beleza dela.
Temos Marilyn Monroe com o maior exemplo.