Além de fazer a pessoa intensificar um prazer já alcançado em algum momento da vida, sem necessariamente ter o ato sexual, especialistas tem apontado que TUDO O QUE SE É DITO OU SE INDUZ A DIZER PERMANECE NO SUBCONSCIENTE AO PONTO DE A PESSOA PASSAR A TER AQUILO COMO NOVA REGRA EM SUA VIDA Cotidiana.
Quando a pessoa está pra gozar e o(a) parceiro (a) pede coisas no pé do ouvido, como: quem manda aqui? Ou: diz que eu sou seu dono, em ato de dominação, aquilo passa a ser uma tendência.
Por isso muitas vezes as pessoas não conseguem sair de um relacionamento ou ficam presas ao sexo de alguém por term sido meio que hipnotizadas durante um ato de dominação em que se atingiu grande pico de prazer, e tudo aquilo foi jogado pro subconsciente. De que ele é o dono dela, de que ela é submissa a ele, de que só ele consegue levar ela naquele ponto alcançado...
Isso tem mais a ver com desbloquear emoções latentes em outra pessoa do que com o sexo, como a de submissão ou a de cuidado maternal/paternal, assim a pessoa fica presa nesse instinto primitivo.