0
168  23/12/2024 12h30

Bom, já contei um pouco aqui de alguns problemas, mas dessa vez estou pensando em abrir mão do meu relacionamento, vou resumir um pouco da minha vida e da minha namorada.
Eu nunca tive o pai presente, trabalho desde os 14 anos, hoje com 26 anos tenho um serviço bacana, um carro e uma moto que juntos somam uns 40 mil reais e ajudo financeiramente em casa.
Sou formado em adm, estou fazendo MBA e pretendo fazer engenharia ano que vem.
Já minha namorada com 25 anos, tem a vida garantida, os pais pagaram a faculdade, ajudaram ela abrir uma loja, deram um carro para ela, não ajuda em casa e etc..
Financeiramente falando, ela já tem a vida bem resolvida, talvez não agora, pois tudo que ela tem são dos pais dela, mas um dia vai ser, mas isso é indiferente e não ligo.
Os pais dela tem uma casa em qual está reformando para que futuramente quando casarmos a gente ir morar, para ficar mais fácil de começar a vida.
Minha namorada falou que só ira morar nesta casa se casar no cartório e fazer festa de casamento.
A gente se acertou e ficou combinado para eu guardar R$ 1.400,00 por mês, porém, só para o ano que vem ela está programando com os pais mais de 5 viagem e ela quer que eu acompanhe ela, eu sei que eu posso chegar nela e falar que ou eu guardo dinheiro ou viajo, mas eu sei que ela vai ficar brava e vai dizer que ajudo muito financeiramente em casa e que não devia ajudar minha mãe com o tanto que ajudo....
Nessa reforma desta casa, sinto que ela pensa da seguinte maneira "estou fazendo tudo e ele nada", sinto que por mais que ela goste de mim ela não está contente nas minhas limitações no momento.
É uma cobrança para eu conseguir uma forma de ganhar mais dinheiro que nem estou dormindo direito mais, inclusive estou aqui escrevendo esse texto.
Gosto muito dela, nos damos super bem, claro tem alguns pontos, mas não sinto que ela está feliz, e para mim a felicidade dela está acima de tudo, sendo comigo ou não.
Devo abrir mão?

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
4 8
elas respondem
19/12/2024 17h02
Eu acho que, pelo que você descreveu, a situação não está equilibrada e isso pode estar te desgastando muito. Você está se sacrificando, tanto financeiramente quanto emocionalmente, para corresponder às expectativas dela e parece que ela não está considerando o que você realmente precisa ou o que está passando. Relacionamento saudável precisa de compreensão, empatia e respeito pelas limitações do outro.
Se você sente que está dando mais do que está recebendo e que essa pressão está te afetando de forma negativa, isso pode ser um sinal de que a dinâmica precisa mudar, seja dentro do relacionamento ou em relação à decisão de continuar ou não. Você merece estar em um lugar onde se sinta valorizado, compreendido e onde seu bem-estar também seja uma prioridade.
No fim, a decisão é sua, mas minha sugestão seria conversar de forma honesta com ela sobre o que você está sentindo e os limites que você tem. Se ela realmente se importa com você, ela vai entender e tentar ajustar as expectativas. Se não houver essa disposição, talvez seja hora de reconsiderar se essa relação está te fazendo bem de verdade.
19/12/2024 17h04
se ela ficar brava e não entender seu propósito, não é mulher pra você, que é um cara correria, trabalhador, guerreiro, decidido, e que não vai deixar de juntar pra um bem futuro pra gastar em viagem sendo que a mesma não tem o mesmo trabalho/esforço que você (por ter os pais pra ajudar).
19/12/2024 17h11
Acho que vc deveria falar sobre tudo isso ser bem direto em como vc está se sentindo nessa situação, e ver como ela reagiria e o que diria, aí sim tomar uma decisão.
19/12/2024 19h27
Conversa com ela sobre suas inseguranças
eles respondem
anônimo
anônimo
19/12/2024 16h59
Na dúvida, sempre cai fora
19/12/2024 17h00
se ela n está feliz, então acabou. Aceite
19/12/2024 17h03
Mentalidades muito diferentes, ela sempre teve tudo de mão beijada e dificilmente vai te entender. Talvez vale a pena conversar com ela e explicar tudo isso, se ela realmente achar ruim vc não viajar e ajudar sua mãe, pula fora.
Se do nada ela vier a mudar de ideia só depois que vc anunciou que vai terminar, não caia nessa, pula fora do mesmo jeito.
19/12/2024 17h07
Parceiro, namorei 5 meninas/mulheres e te dizer,sempre fiz oq pude e não tem essa de me botar na parede não, faço tudo que está no meu alcance e que seja bom para os 2, ce não tem grana para viajar, simples, não vá, se for a muie da tua vida mermo e quiser ficar ctg ele abre mão, se tu for um cara de boa com a vida, manda ela ir só, mais a chance e altíssima dela aproveita essa viagem pra fazer coisas ilícitas kkkk
anônimo
anônimo
19/12/2024 17h08
Converse com ela e diga: "a minha realidade é essa. Minha realidade não é a mesma que a sua. Eu não posso ficar viajando com vcs e ainda juntar dinheiro pro casamento. Não vou deixar de ajudar a minha mãe, ela me deu a vida e cuidou de mim. Vc precisa entender isso."

Se ela não entender, vc cai fora.
É simples fazer isso? Não, mas é o que precisa ser feito ou vc será infeliz e talvez até fique doente. Aí que ela te larga mesmo.
19/12/2024 19h33
Você não consegue sentar como adulto e conversar a respeito com uma pessoa que você pretende casar?
Pior, acha que a pessoa é incapaz de entender a sua situação e ainda assim pensou em casar?
19/12/2024 19h42
cara, vc ja perguntou isso e já responderam.
vc mesmo sabe a resposta....
anterior
Vocês assistiram o novo trailer do Superman? O que acharam?
próxima
Como convencer meu marido a se circuncidar?