Há quase seis meses comecei meu estágio em um banco público, e confesso que desde o primeiro dia as coisas não foram como eu esperava. Fui designada para a agência mais distante da minha cidade, o que já me deixou descontente, mas a situação só piorou ao chegar lá. Ninguém parecia saber que eu iria. Passei quase uma hora esperando a gerente, que havia saído para o almoço, enquanto uma funcionária ligava insistentemente para ela.
Quando o gerente e supervisor do meu estágio finalmente chegou, conversamos brevemente, e logo a funcionária me mostrou a agência e apresentou os colegas. A gerente chegou, me cumprimentou de forma superficial, e só. Acreditei que as coisas melhorariam com o tempo, mas foi o contrário. Meu supervisor raramente fala comigo ou me solicita para algo. Pouco tempo depois, essa gerente se aposentou, e uma nova foi contratada. No início, achei que ela seria diferente. De vez em quando, me passava tarefas para realizar após o fechamento da agência.
Hoje, sinto que sou completamente ignorada. Não recebo solicitações, e minha principal função tem sido lidar com o autoatendimento, algo que nem deveria ser minha responsabilidade. Sou frequentemente maltratada por clientes nessa área, e os demais funcionários parecem me tratar como invisível. Recentemente, contrataram um novo técnico, e a diferença de tratamento é gritante: meu supervisor e minha gerente o acolheram imediatamente, já o colocaram no grupo da agência e frequentemente pedem a ajuda dele. Já eu nunca fui sequer incluída nesse grupo.
A situação me faz sentir excluída e desvalorizada. Além disso, descobri que meu supervisor deu em cima da estagiária anterior, e isso me faz questionar se minha exclusão tem algo a ver com essa dinâmica. Eu nunca faltei, cumpro minhas tarefas corretamente, e mesmo assim sou tratada como uma "escória", sem importância.
Gostaria de ouvir conselhos sobre como lidar com isso. Existe algo que eu possa fazer para reverter essa situação? Por que será que agem assim?