Ainda que a fake news fosse verídica, o "pacote de cortes"É uma exigência Fiscal do Deus mercado. A "crise econômica" essa criada do dólar na estratosfera é a chantagem do Deus mercado para que o governo, "corte" o que eles chamam de "gastos" benefícios sociais, como o BPC. Ou seja, o Deus mercado, a oposição ao governo especulou muito com fake news a respeito dos "cortes".
A verdade é que devido as fraudes na concessão do benefício: principalmente no desgoverno do ladrão de joias, houve recorde na concessão, ou seja, muito pobre de direita está recebendo o BPC.
A verdade é: haverá atualização a cada dois anos, confirmação biométrica, análise de peritos tanto da área da saúde quanto social para a concessão do benefício. Ou seja, pente-fino. Antes isso, do que o corte literal exigido pelo Deus mercado "para o controle da dívida pública"
O mesmo que questiona o governo porque não corta de funcionários públicos: é aquele que não cobra o deputado que ele elegeu para fazê-lo.
É o mesmo que, por exemplo, não se incomoda com o Orçamento de 2025, onde a maioria esmagadora de direita e centro aprovou "corte" nas despesas do governo, menos nas gordas e variadas emendas. Nem um pio a respeito.
Seguindo...
Se não fosse o Arcabouço de Haddad, o quê possibilitará que essas pessoas tenham um aumento no mínimo. Se fosse pela regra do Teto de gastos, isso não seria possível.
.
Um projeto de governo passa por revisão da Câmara e do Senado, neste caso o deputado ainda facilitou para que pessoas com "propriedades" continuem recebendo BPC. Isso certamente vai deixar o Deus mercado muito feliz.
Aliás, falando de Deus mercado hoje é um dia para se comemorar; último dia do bolsonarista Campos Neto à frente do BC! Adeus Sabotador! 0/