Para ser Cristão é necessário ser manso como uma ovelha a ponto de compreender que a vida eterna é mais valiosa que uma discussão ou uma condenação eterna?
Vocé acha que conseguiria compreender que a fé cristã é morrer e não viver de oferta?
A ovelha não é só a mansidão. O simbolismo da ovelha é por ela ser obediente aO Pastor, e O Pastor estar tão sempre atento às ovelhas, congregá-las, alimentá-las, e protegê-las dos perigos. O Pastor é O Criador.
Muita gente acha que a definição de ser cristão é ser pisado pelo mundo, mas está longe disso. A mansidão não serve para ser pisado, serve para que o mundo vendo a luz que o justo irradia, perceba a boa vontade e O Amor dO Criador. Se o justo é entregue à morte, considerado como ovelha para o abatedouro, é porque se trata de gente que por amor aO Criador é perseguida pelo mundo. E quanta perseguição já não sofreram os que amaram a Cristo?
"Como está escrito: "Por amor de Ti, somos entregues à morte continuamente; fomos considerados como ovelhas para o matadouro." - Romanos 8:36.
E a perseguição continua, porque mesmo o cristão que exerce sua fé sozinho e sem perturbar alguém é alvo de ataques à sua fé e sua índole.
Não se trata de ser manso pra ser abatido porque a gente deve deixar o mundo fazer o que quiser conosco. Se trata de que isso é o que o mundo faz porque não tem amor aO Criador e não é justo.
Somos inteligentes e cultos demais para precisar de religião. Mas as pessoas comuns, a patuléia, o proletariado orwelliano, os semi-idiotas deltas e ípsilons huxleanos, eles precisam da religião.
É impressionante, além do mais, a quantidade de gente que não consegue entender que "X é um consolo" não significa "X é verdade".
Viver em Cristo é morrer para esse mundo, quando você se torna cristão (verdadeiro), você abdica de muita coisa, sofre perseguição e deixa de ser visto como parte do mundo. Entretanto, a recompensa é mil vezes maior do que a que esse atual sistema lixo oferece.